segunda-feira, maio 14, 2018

PEITO DE FRANGO E LEGUMES EM PAPELOTE


A filha a falar comigo disse e com muita razão; Mãe já há muito tempo que não fazes peito de frango e legumes em papelote. Tem toda a razão, fazia muito quando o filho estava cá em casa, pois ambos gostavam, desde que o filho saiu de casa, nunca mais fiz. Mãe (eu) desnaturada.😂 Estou a brincar, pois posso ter (tenho) muitos defeitos, mas esse é o único com toda a minha essência de Mãe e Mulher que não tenho. Dou a minha vida pelos meus filhos, hoje bem adultos continuo a dizer: não façam mal aos meus filhos que eu viro leoa, se não o jardim Zoológico completo.😇 Deixemos-nos de conversa e vamos ver a simplicidade da receita, e como sempre disse e digo: a simplicidade no seu melhor.


Ingredientes:1 pessoa
-1 peito de frango
-floretes de brócolos q.b.
-couves de Bruxelas q.b.
-abóbora manteiga q.b.
-sal marinho q.b.
-pimenta preta moída na altura q.b.
-pimentão fumado q.b.
-azeite virgem

Limpei o peito de frango de pequenas gordura ou cartilagens lavei e enxuguei o mesmo com papel de cozinha, coloquei numa folha de papel vegetal, coloquei os floretes de brócolos, couves de Bruxelas e a abóbora manteiga, polvilhei com sal marinho, colorau e pimenta preta, reguei com um fio de azeite virgem fechei  bem o papelote e levei ao forno a 180ºC em forno pré-aquecido. Ao fim de 30 minutos retirei e abri e espetei uma faca no peito do frango já não saia liquido rosado o que para mim é sempre sinal que está cozinhado😉 mas deixei o papelote aberto durante mais 5 minutos no forno, servi de seguida com 👉beterraba em vinagre balsâmico.


Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋


"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."

(Chico Xavier)