quinta-feira, abril 26, 2018

CHICHARRO NO FORNO


Chicharro um dos peixes que adoro desde que me conheço. Quando era criança, lembro-me da minha saudosa mãe comprar chicharro para mim, e pescada para o resto da família. Se me desse pescada ouvia logo um: não gosto mãe, o chicharro até os olhos eu chupava.😎


Ingredientes:
-chicharros
-batatas brancas
-batata doce
-cebola
-sal marinho
-colorau
-azeite virgem
-vinho branco

Num tabuleiro coloquei uma camada de cebola cortada às rodelas, por cima coloquei os chicharros, as batatas brancas previamente cozidas (mas firmes), a batata doce cozida (mas firme), cebola cortada em rodelas, polvilhei com colorau, temperei com sal marinho, reguei com azeite e borrifei com um pouco de vinho branco. Levei o tabuleiro a forno pré-aquecido a 200ºC, o tempo de alourar e cozinhar o peixe. Servi com uma salada verde. A simplicidade no seu melhor!

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta."


(Albert Einstein)