segunda-feira, fevereiro 05, 2018

PERNA DE PERU COM COMINHOS NO FORNO



Tinha uma perna de peru congelada, agarrei a menina e tirei da arca para descongelar e deixar temperada para o jantar do dia seguinte.Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-1 perna de peru arranjada e cortada em bocados
-1 c. de sopa de massa de pimentão
-1 c. de sobremesa de cominhos em pó
-5 dentes grandes de alhos picados
-1 c. de café de sal marinho
-60 ml de azeite
-1/2 copo de vinho branco
-batatas pequenas q.b.

No meu almaforiz coloquei os alhos picados, sal, cominhos, e moí bem. Coloquei a mistura numa tigela, e juntei a massa de pimentão e azeite, misturei bem até obter uma mistura que besuntei os bocados da perna de peru e coloquei num saco de plástico de congelação, fechei o saco e coloquei no frigorífico, deixei quase 24 horas nesta marinada.
 No dia seguinte coloquei o peru com a marinada num tabuleiro de barro, e reguei com o vinho branco, levei o tabuleiro a forno pré-aquecido a 190ºC, fui virando o peru ao longo da cozedura, para cozinhar todo por igual, ao fim de 50 minutos juntei batatinhas descascadas e previamente cozidas em água e sal, deixei-as ainda firmes, cozi sem as deixar desfazer, e envolvi no molho formado, e deixei mais 30 minutos até ter uma carne a desfazer e harmonizar sabores. Servi com uns grelos cozidos e só.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..."

(Helber Chin Ku Chon Choo)