quarta-feira, março 08, 2017

TORTA DE ALFARROBA RECHEADA COM DOCE DE LARANJA




A torta que falei ⇛aqui⇚! A minha torta não ficou nada bonita, fiz a torta num tabuleiro do forno, ficou grande demais e sem espessura, a verdadeira torta fica grossa e linda. A fatia que vêm na foto, não é enfeite e sim feitio, tive que cortar se não, não cabia no prato da torta. :) Estive para não colocar esta receita agora com estas fotos, aliás tirei fotos assim um pouco à pressa, a minha intenção nem era utilizar as fotos. Mas pensei bem e disse para comigo: Que se lixe, sou uma mulher, que também faz asneiras o caso, não sou perfeita, quem me segue também precisa saber que nem sempre tudo me calha bem, mas como o sabor desta torta é sublime, não liguem às fotos. Se vissem as fotos da minha amiga Rosarinho, as fotos dela estavam lindas sendo uma mulher com o gosto acima da média só podia. Mas fica aqui dito: Vou fazer de novo a torta num tabuleiro normal, e colocar as fotos. Entretanto se fizerem esta torta não façam como eu. Ok?


Ingredientes:
-6 ovos
-280gr. de açúcar (usei 180 g de açúcar amarelo)
-100 gr, de amêndoa com pele, ralada (ou farinha de amêndoa)[utilizei a amêndoa moída]
-2 colheres de sopa de farinha de alfarroba
-1 colher de sopa de farinha de trigo Branca de Neve
-2 colheres de sopa de manteiga
-2 colheres de sopa de mel


Bate-se a manteiga amolecida com o açúcar e o mel até ficar bem cremoso. Adicionem os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição, junta a amêndoa e depois as farinhas alfarroba e Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] sem deixar formar grumos, envolvendo devagarinho.
Coze em forno médio,160º  + - 25m (depende do tamanho do tabuleiro – normalmente apalpo com a mão e vejo quando a massa está cozida) em tabuleiro rectangular untado e forrado com papel vegetal.
A massa fica enqueijada.
Quando a torta estiver cozida, desenformam-na sobre o papel vegetal, ou pano polvilhado com açúcar, barra com o doce de ovos ou doce de laranja e enrola-se ainda quente e mantém-se enrolada até arrefecer. Bom apetite!

P.S. Obrigada Rosarinho, por partilhares comigo esta delicia. :))



Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica
Sporting Clube de Portugal