terça-feira, agosto 02, 2016

COENTROS, SALSA E HORTELÃ DICA#9




Hoje não é receita, mas deu-me para partilhar uma dica, tão simples, mas para mim uma preciosidade, e acredito que para algumas de vós também! Salsa, coentros e hortelã, gosto de ter sempre em casa. Há já uns anitos (antes de entrar na blogosfera) colocava e coloco, os molhinhos dos ditos dentro duns copos com água no frigorífico (aprendi com a minha mãe),vou retirando conforme preciso, a água mudo de dois em dois dias.  Durava pelo menos uma semana, algumas folhas, ficavam murchas mas não amarelas. No delicioso dia da Knorr e Monliz, enquanto almoçávamos claro, que veio à "baila" as ervas aromáticas, onde se falou dos coentros e salsa, a I.M.M. da empresa Monliz passou uma dica preciosa, disse para colocar a salsa e coentros em copos com água no frigorífico (eu era a única que já o fazia) mas o que disse a seguir eu desconhecia por completo, e logo que tive oportunidade (dia a seguir) fiz e comprovei que é verdade e uma preciosidade, é quase uma horta dentro do frigorífico. :) Dos copos com água, coloquem uns sacos de plástico por cima para tapar (como está nas fotos). A foto que mostra a salsa sem saco, a mesma já tinha 13 dias. :))))) Eu vou comprando e colocando, vou sempre gastando a mais atrasada. Espero que tenham gostado da dica (partilha) se sim guardem e façam, mas partilhem com os vossos familiares e amigos ok? Se já sabiam ou nem vos interesse a partilha, já sabem, esqueçam o que leram. :))))) Obrigada I.M.M..


"Não há nada mais inteligente no ser humano que o exercício da partilha."

(Wilton Júnior Psicólogo)