quarta-feira, janeiro 08, 2014

RABANADAS RECHEADAS COM OVOS MOLES




Esta receita retirei daqui. Ao ler a receita achei bem interessante. Só que em vez de ovos moles de compra, preferi fazer, de compra só mesmo os ovos e o açúcar ;). As quantidades cada um usa as que necessita como foi o meu caso. Agora se querem medidas certinhas e ver passo a passo a receita vão dar uma olhadela de onde saltou a receita, ok?

Ingredientes

-carcaças secas (dois dias)
-leite
-1 casca de limão
-1 pau de canela
-açúcar
-ovos moles (receita abaixo)
-amêndoa granulada
-ovos batidos
-óleo para fritar
-açúcar e canela para polvilhar

Leve ao lume o leite com o açúcar, o pau de canela e a casca do limão, mexa e deixe ferver. Desligue o lume e deixe arrefecer até que fique morno.
Com uma faca de serra, retire a casca ao pão.
Passe o pão pelo leite de modo a que fique bem embebido no leite.
Depois, aperte o pão entre as mãos para retirar o excesso de leite. Faça e corte no sentido do comprimento em cada pão e recheie com um colher de sopa de ovos-moles feche bem o pão.
Bata os ovos, deite a amêndoa para um prato, passe o pão pelo ovo batido e a seguir pela amêndoa.
Leve ao lume uma frigideira com óleo abundante deixe aquecer. Junte o pão e deixe fritar rapidamente até ficarem douradinhas.
Retire-as deixe-as escorre em cima de papel de cozinha. Sirva polvilhado com açúcar e canela e decoradas a gosto

Ovos Moles:

-300 g de açúcar
-água
-3 gemas + 1 ovo

Coloco o açúcar no tacho e cubro o mesmo com água. Deixo ferver até ficar um ponto de pérola fino, quando atingido o ponto retiro o tacho do lume e deixo arrefecer. Quando frio junto as gemas batidas com o ovo, envolvo muito bem com a vara de arames e levo ao lume até engrossar (cozinhar os ovos) o que é rápido. Assim temos um creme de ovos moles caseiro (se é que posso ter a pretensão de dizer tal, pois os ovos vem do Hipermercado :). A minha mesa de Natal este Ano abundou os ovos moles, hummm ;).

___________ Mude. Isto tem o poder de enobrecer, curar, estimular, supreender, abrir novas portas, trazer experiência nova e criar excitação na vida. Certamente vale o risco.__________

(Leo Buscaglia)