sexta-feira, agosto 23, 2013

BISCOITOS DE CENOURA



Mais uma receita deste livro. Que pelas receitas que já postei e outras que se encontram em rascunho, é fabuloso.


Ingredientes:
-150 g de manteiga, amolecida
-85 g de açúcar branco
-75 g de açúcar amarelo claro
-1 ovo grande
-½ c. de chá de essência de baunilha
-150 g de farinha de trigo
-½ c. de chá de bicarbonato de sódio
-½ c. de chá de canela em pó
-85 g de cenouras, finamente raladas
-25 g de nozes, picadas
-25 g de coco ralado

Aqueci o forno a 190ºC, e forrei vários tabuleiros(3) com papel vegetal. Bati a manteiga e os açúcares numa tigela grande até obter um creme pálidos. Sem deixar de bater, juntei o ovo e a baunilha até ficar fofo. Peneirei a farinha, o bicarbonato de sódio e a canela, depois bati bem para incorporar. Juntei a cenoura ralada, as nozes picadas e o coco e misturei bem. Deitei colheradas de chá bem cheias  de massa nos tabuleiros bem espaçadas entre si. Levei ao forno pré-aquecido durante 15 minutos no meu forno. Já sabem que cada um sabe do seu. Mas, quando as bordas dos biscoitos começam a ficar ligeiramente tostados, é porque está. Ok?

Nota: juntei 1 chávena de pepitas de chocolate preto.

___Entre!__

A porta da vida está aberta e convida, pessoas com coragem para arriscar, a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar, ser ouvido ou incompreendido, receber atenção ou sofrer uma desilusão, ser amado ou perder-se numa paixão, a vida pede atenção...

A vida oferece muitas possibilidades, até para quem já não acredita mais em nada, sempre haverá algo novo sob o sol, um fio de esperança que poderá te levar ao paraíso, uma nova oportunidade de ser e crescer.

Só não vale ter medo de si mesmo, só não vale não se conhecer, não se respeitar. Tem que pegar todas as experiências, boas e ruins, doces e amargas, e colocar no grande caldeirão da alma, para entender o que vale e o que não vale a pena. Assim, você terá uma bússola precisa, que vai indicar o seu Norte, a sua direção, que não tem tempo nem idade, rumo a realização dos seus sonhos, rumo a felicidade.

Acredite na vida, acredite em você

(Paulo Roberto Gaefke)