quinta-feira, setembro 18, 2008

GELADO SUPRESA NO VASINHO DE FLORES




Bem quando vi esta foto num blog que adoro visitar.Fiquei tristonha:(( não podia fazer o chá das bonecas porque já não tenho crianças cá em casa... Fui ontem ao IKEA e vi lá estes copos que parecem vasos. Isabel pensou logo: boa, vou fazer uma partida ao meu pessoal. Que precisa de ser animado. Comprei logo lá um vaso com flores (coitadinhas vão ser cortadas mas é por uma boa causa). Vamos à receita:

Ingredientes:
-Gelado de natas.
-4 gemas
-125 gr de açúcar fino
-200 ml de natas
-200 ml de leite gordo

Preparação:
Em uma tigela bati as gemas com o açúcar até que se forme uma mistura espumosa. Acrescentei as natas e o leite nunca deixando de mexer. Quando vi que está bem envolvido. Liguei a sorveteira e deitei a mistura pela abertura da tampa. Leva 30 minutos.

Preparação da surpresa: tinha cá em casa um resto de bolo de amêndoa. Cortei umas rodelinhas e coloquei no fundo dos vasinhos (copo). Cortei umas palhinhas verdes do tamanho do vaso e espetei no bolo. Cobri com gelado de natas. Depois na 1-2-3 piquei um pacote dos pequenos de Oreo e coloquei por cima a cobrir o gelado. No buraquinho da palhinha espetei a flor. Agora digam lá que não foi uma surpresa gira para os meus filhos e marido (sorrisos). O filho quando lhe dei o vasinho, deve ter pensado: a minha mãe "surtou". Comer terra, e ainda com flor, eu disse: tira a flor e prova. Pronto ficou mais descansado. Começou a comer e a cara dele:))) mãe esta sobremesa é mesmo uma delicia. Claro expliquei-lhe do que era feito a terra porque o resto ele já sabia. A filha adorou o marido é que foi mais difícil (os filhos já não estavam) . Mas agora com isto dos blogues até terra tenho que experimentar:(((Vá lá é só uma colherzinha dizia eu tanto insisti que lá foi a ponta da colher a seguir já foi uma colher e depois devorou e disse: mas isto é mesmo bom. E como vêem safei-me mais uma vez (sorrisos).

Notas: eu usei o bolo de amêndoa que era o que tinha em casa e o gelado claro podem usar o de compra que acredito que fica delicioso na mesma. Usem a vossa imaginação nos sabores e decoração...