sexta-feira, novembro 03, 2017

CREME DE NATAS QUEIMADO



Uma sobremesa rápida e deliciosa. Quem é apreciador de leite creme, vai adorar. A textura um pouco diferente, mas brutal! Só tenho uma foto, pois foi a sobremesa que fiz para um almoço de Domingo que o filho veio almoçar, e como queimei na altura, produções fotográficas quando estou com os meus filhos, a minha maior riqueza ? Desculpem mas a vontade é nenhuma de fotos, quero é aproveitar os filhos. Vamos ver como fiz!

Ingredientes:
-6 gemas
-80 g de açúcar
-1 c. de sopa de maizena
-1/2 litro de natas para bater Parmalat zerO% lactose
-casca de limão
-açúcar para queimar

Coloquei as gemas com o açúcar numa tigela e bati até obter um creme fofo e esbranquiçado. Dissolvi a maizena num pouco de natas tiradas ao meio litro. Juntei a maizena dissolvida ao creme de gemas. Num tacho coloquei as restantes natas, adicionei o creme de gemas com a maizena e a casca de limão. Levei o tacho ao lume e com a vara de arames fui sempre mexendo em lume brando até espessar. Retirei a casquinha de limão e deitei o creme numa travessa. Tapei com película aderente deixei arrefecer e levei ao frigorífico até à hora de servir. Nessa altura polvilhei com açúcar e queimei com o maçarico.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida."


(Cora Coralina)