sexta-feira, setembro 01, 2017

REGRESSO



P.S. Esta foto tirei num dia delicioso como disse 👉aqui!

Primeiro de tudo tenho que pedir desculpas aos meus seguidores desta minha longa ausência aqui no blog, mas precisei, com "quase" 10 anos de blog 2156 postagens, estava a sentir-me "presa" era quase uma obrigação, e quem me conhece, sabe: tudo o que for por obrigação ou forçada a fazer, não é a minha praia, salto logo fora. Quem está desse lado, por vezes pensa, que ter um blog é muito simples, então se for de culinária ainda mais. Mentira! Dá trabalho, pensar no que fazer, fazer as compras, cozinhar, produção (ou não, por vezes não se faz, pois o tempo é curto ou a vontade não há)😂 tirar fotos, passar fotos, escolher fotos, escrever no blog etc... Durante estes dois meses de "reclusão de blogosfera" não deixei de cozinhar, ou de ter os meus momentos que sempre partilhei convosco. Sim, o meu blog  "grosso modo" é de culinária, mas não só, sempre gostei de partilhar dicas, momentos bons e menos bons da minha vida (nem todos claro) como eu costumo dizer, o que me vai na alma.

Continuei a andar pelo Instagram e Facebook, mas podem crer que se pudesse ter o Facebook do Blog e da Óptica da Villa sem ter o meu pessoal, até esse eu eliminava. 58 anos já é alguma idade, e sinceramente, estou cansada da falsidade que existe nas redes social e não só, e na vida real. Eu quando fiz o meu blog tinha comentários, ao fim de uns meses, retirei, e até hoje não voltei a colocar. Ao principio tansinha (eu) pensava que era mesmo assim que devia ser, depois comecei a perceber que havia e continua a haver cada vez mais pessoal que adora estar em "bicos de pés" nunca gostei de comentar com esse propósito, mas sentia que o faziam e continuam (é tudo lindo e maravilhoso)... estou fora desse filme. Comento ou coloco alguns gostos no Instagram, mas tenho que gostar mesmo, não estou no patamar de ter muitos seguidores por os comprar (pagar) ou por eu andar a dar "graxa" graxa para mim só serve mesmo para o calçado, e mesmo esse tem de ser de qualidade pele/pelica, se é daquele calçado que hoje o pessoal compra que é sintético, essa mesma graxa não dá!😇

Muito se passou nestes dois meses. Tive situações boas, outras menos boas, troquei a volta a outras,  como é feita a estrada da vida. Mas uma coisa tenho a certeza, fui eu que passei por elas, continuo a ser a mesma pessoa. Tenho pena que não possa agradar a todos, mas sou genuína, e não estou no patamar de "agradar a gregos e troianos"há muito e nem sei se lá estive alguma vez com o feitio que tenho.😎Mas é meu. Fretes para agradar? Não, muito obrigada! Como uma amiga diz: Aprende a morder a língua, não consigo. Hoje vou ficar por aqui, só quero agradecer a(o)s seguidora(e)s que me enviaram emails pois sentiram a minha falta, um muito obrigada!

"Quem fala de mim na minha ausência, é porque respeita a minha presença."😜

(Bob Marley)