sexta-feira, março 31, 2017

BOLO DE GILA/CHILA





Mais um bolo, mais uma delicia para juntar à mais de duas centenas de receitas de bolos que tenho no blog. Este bolo é para pessoas "amantes" de 👉gila/chila quem me segue, sabe que tenho sempre doce de 👉gila/chila caseiro nunca deixo faltar cá em casa, e 👉receitas com gila/chila já são muitas que desfilam no blog. 😉  99% das receitas levam amêndoa, sim, é dos ingredientes que para mim melhor ligam com o doce de gila, mas apetecia-me fazer a experiência só mesmo com o doce de gila/chila, sem outros sabores à mistura, e que me sai na perfeição. Saiu um bolo brutal!  Este bolo é daquelas receitas simples, é misturar "tudo ao molho e fé em DEUS". Por vezes apetece fazer algo sem muito trabalho, também tenho desses dias, mas tenho que ir para o meu laboratório (cozinha) com a certeza, que vai sair bem, se não prefiro ficar quieta e agarrar num livro e ler. Perder tempo, já não estou aí. Vamos à receita.


Ingredientes:
-200 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
-200 g de açúcar amarelo
-4 ovos grandes
-500 g de doce de gila/chila
-300 g de farinha Branca de Neve
-1 c. de sobremesa de fermento em pó
-açúcar em pó q.b.


Bati a manteiga com o açúcar até deixar de sentir o granulado. Juntei os ovos um a um sempre a bater entre cada adição. Adicionei a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] misturada com o fermento, bati bem até ficar com uma mistura homogénea. Adicionei o doce de gila e com um garfo, fui envolvendo e separando os fios. Deitei a mistura num tabuleiro quadrado (27X27 cm) untado e forrado com papel vegetal. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC o tempo de cozer (40 minutos) mas façam o teste do palito, cada qual sabe do seu forno.


Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica