quarta-feira, fevereiro 01, 2017

GELADO DE CHOCOLATE [SÓ MAIS UM :))) ]



Ai, ai, nem digo nada... basta irem 👉aqui ficam a saber a minha estória (história) da frente para trás e de trás para a frente. Escrever mais do mesmo, hoje estou sem apetites. Vamos ver como fiz este gelado.

Ingredientes:
-2 gemas
-50 g de açúcar
-120 g de chocolate preto (usei Valrhona)
-2 c. de sopa bem cheias de cacau em pó (usei Valrhona)
-100 ml de leite gordo
-200 ml de natas

Misturei o cacau com o leite e o chocolate preto partido em bocadinhos, levei ao lume em banho-maria, o tempo de derreter o chocolate, misturar o cacau e ficar uma mistura homogénea. Deixei arrefecer. Bati as gemas com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada, juntei a mistura do chocolate fria e continuei a bater mais um pouco até encontrar o ponto "cremoso". Nessa altura juntei as natas batidas em chantilly e envolvi com uma espátula sem bater. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar durante 25 minutos. Depois? Produção fotográfica e deliciar-me com a filha. :)))) Comemos simples, só mesmo com sabor de excelente chocolate.

P.S. O chocolate utilizem o que preferir e vos der mais jeito. Eu sempre preferi a qualidade à quantidade, há mais de 20 anos só utilizava o chocolate Sampaka, que comprava em Espanha, e depois na loja das Amoreiras quando abriu. Quando fechou a loja da Amoreiras virei-me para o ECI onde compro o chocolate Valrhona nas grandes variedades e o cacau também da mesma marca.

Nota: Ninguém me paga para estar a dizer a marca do chocolate, mas como devem reparar, eu no meu blog, partilho com todos vós, o que utilizo e gosto! O que eu não gosto nem utilizo, mesmo que a maioria diga maravilhas, eu não coloco aqui no blog.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Volta teu rosto sempre na direcção do sol, e então, as sombras ficarão para trás."


(Sabedoria oriental)