terça-feira, janeiro 17, 2017

CORNUCÓPIAS DE CAMARÃO





Cornucópias doces? Todos já comemos ou fizemos como tenho 👉aqui e 👉aqui. Salgadas, já se torna diferente, mas também podemos fazer para uma entrada o caso destas. O recheio? Utilizem um da vossa preferência, dêem asas à vossa imaginação, esta é só uma ideia.


Ingredientes:
-250 g de camarão descascado e congelado
-1 massa folhada do Lidl
-1 cebola 1 c. de sopa bem cheia de manteiga
-1 c. de sopa de polpa de tomate
-2 c. de sopa de farinha 
-coentros q.b. (ao gosto)
-sal marinho
-pimenta preta moída na altura


1º- Cortei em tiras a massa folhada do Lidl e enrolei nas formas das cornucópias, coloquei as formas forradas com a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincelei com água fria e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC o tempo de alourar e folhar.
2º- Cozi o camarão em água temperada com sal marinho. Depois de cozido, coei e reservei o camarão e um pouco da água de cozer o mesmo.
3º- Descasquei a cebola e piquei a cebola para dentro de um tacho com a manteiga e deixei cozinhar até ficar translúcida.  Adicionei a polpa de tomate, de seguida a farinha. Fui mexendo e juntando a água reservada de cozer o camarão até sentir a textura de um creme sedoso. Temperei com a pimenta e deixei engrossar. Juntei os coentros picados e os camarões cortados em bocadinhos, envolvi muito bem. Rectificar o sal e pimenta. (Ter em atenção a água de cozer o camarão utilizada no recheio já ter sal, eu não utilizei mais sal nenhum). Rechear as cornucópias e servir.

P.S. Quem preferir utiliza gema de ovo para pincelar está à vontade, eu prefiro mesmo a água fria. Há gostos para tudo.😉

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!