quinta-feira, novembro 17, 2016

MARMELADA DE CENOURA





Estava a consultar a minha ðŸ‘‰Bíblia Pantagruel, quando vejo esta receita de marmelada de cenoura, fiquei curiosa, não fosse eu mulher. :) Só que utilizei açúcar gelificante, pensei que a marmelada de cenoura, não ia ficar muito sólida, (mesmo as cenouras sendo cozidas com a casca da laranja e no final levar o sumo) o açúcar ajudaria. O açúcar gelificante tem na sua composição pectina. Este é um agente de solidificação que se encontra na casca, nas sementes e na polpa da fruta. Ok, não me arrependi. Ficou excelente.


Ingredientes:
-250 g de cenouras (utilizei 600 g)
-250 g de açúcar (utilizei 400 g de açúcar gelificante)
- 1 laranja grande casca e sumo


Cozi as cenouras em água com a casca de laranja, escorri as cenouras num passador e coloquei num pano de cozinha para absorver a humidade. Com a ajuda da varinha mágica fiz um puré, coloquei num tacho, juntei o açúcar e o sumo e levei de novo ao lume, mexendo sempre até descobrir o fundo do tacho. Coloquei em frasco esterilizado que virei até arrefecer completamente.

Estou aqui no Instagram e Facebook!

"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma."


(Buda)