terça-feira, outubro 18, 2016

PERBORATO DE SÓDIO [BRANQUEADOR DE ROUPA]DICA#12




Não é nenhuma receita, mas sim uma dica que penso importante e preciosa para quem não sabe. O pessoal que já sabe, nem vale a pena perder tempo a ler. :)

Sou uma mulher chatinha, para não dizer chata. :) Mas sempre fui assim, hoje venho falar de roupa branca, mas mesmo branca. Não daquela encardida, nunca foi a minha praia. Prefiro fazer várias máquinas, ou máquinas com pouca roupa a misturar as ditas, faço máquinas por cores. Lexívia, nunca utilizei na máquina da roupa, sei que há pessoas que utilizam lexívia para desencardir ou tirar nódoas da roupa branca, para mim, a lexívia é óptima para desinfectante, e para tirar nódoas de fruta nos panos de cozinha, mas só. A minha opinião a lexívia ainda encarde mais a roupa. O meu detergente de lavar roupa é sempre o mesmo. Espero pelas promoções e compro logo 2 ou 3 caixas. Não sou daquelas mulheres que muda de detergente só porque o outro é mais barato, ou porque dizem maravilhas na TV, desde que esteja satisfeita sou muito fiel aos meus detergentes. Detergentes? Não compro de marcas brancas (já comprei e nunca me satisfez, ou sou eu que sou uma mulher muito exigente) :) Aquela marca muito conhecida que "diz" que tira nódoas etc, nunca me convenceu. Desde sempre tirei as nódoas da roupa com sabão azul e branco como já escrevi por aqui nas "Dicas". Agora, venho partilhar com quem tiver interessado, pois pensei que mesmo não sendo comida, eu gosto sempre de partilhar o pouco que sei. Eu nas máquinas de roupa branca coloco uma colher de sopa de Perborato junto do detergente (quando entra panos de cozinha, coloco 2 colheres de sopa, para retirar bem as nódoas de gordura). Não vou colocar fotos da minha roupa, pois acho que não é necessário, pois quem me conhece sabe que se digo, é porque sim mesmo.  Agora este produto só se vende mesmo em drogarias, daquelas antigas, infelizmente não tenho nenhuma perto de mim, tenho que ir a Almada, para comprar, e tenho o nº de telm. do senhor, pois aconteceu-me uma vez chegar lá e bater com o nariz na porta (não haver produto). O pacote que aparece na foto com o nome Ecover, compro no Jumbo, tenho sempre cá por casa um pacote, caso o Perborato esteja esgotado (já aconteceu), só que 1 kg de Perbonato custa €2,60 o Ecover um pacote que contem 400 g custa perto de €4 e é o mesmo produto (perborato) só com vestimenta para festa. :) 


Encontram-me no Instagram aqui e no Facebook.

"O sucesso não vale nada se não temos alguém para partilhá-lo."

(Anthony Robbins)