segunda-feira, setembro 19, 2016

GELADO DE MIRTILOS E AMORAS



Este gelado, deliciei-me logo, antes de fazer a produção (fotos) para o blog. :))))




Gelados, como muito já tenho escrito por aqui no blog, a minha ligação com os ditos penso que seja kármica. Basta ver na lateral direita do blog o link :gelados, penso que o numero é significativo. A minha primeira sorveteira a minha filha penso que ainda não tinha 1 ano, hoje já tem 37 anos. :) Lembro-me em miúda, ir com o meu saudoso pai ao Galeto comer  a famosa Miscelânia que adorava. Devia ter eu uns 8 anos, já comia uma sozinha. Com 10 anos fazia desafios com o meu pai, ele dizia-me: Belinha, vamos ver quem consegue comer mais gelado. Num dia comi eu duas Miscelânias o meu saudoso pai, só conseguiu uma e meia. :) Ganhei, feliz e com uma barrigada de gelado. Sempre fui muito parecida com o meu saudoso pai, até no gosto por gelados, dos 3 filhos, era eu a única que estava sempre disponível quando ele dizia:-Quem quer ir ao Galeto comer um gelado? Eu, respondia logo. Mesmo que tivesse acabado de almoçar jantar. :) Lá íamos até o Saldanha deliciarmos-nos. Hoje saiu um gelado de amoras ditas biológicas (apanhadas nas silvas numa chinchada) com tanta poluição, mas pronto se dizem que são biológicas quem sou eu para discordar e com mirtilos comprados no Super. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-200 g de amoras
-150 g de mirtilos
-1 c. de sopa de sumo de limão
-50 g de açúcar em pó
-150 g de Ricota Galbani
-300 ml de natas

No copo da varinha-mágica coloquei a fruta previamente lavada e seca com papel de cozinha, o açúcar e o limão reduzi a puré. Numa tigela com a vara de arames bati o Ricota, adicionei o puré da fruta e envolvi até ter uma mistura homogénea. Juntei as natas batidas em chantilly e foi só a envolver sem bater. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar durante 20 minutos. Ok, depois já sabem? Deliciem-se...

Encontram-me no Instagram aqui.

"Se alguém te dirige a palavra em tom muito alto, faz-lhe o obséquio de responder em tom mais baixo." :)))


(Chico Xavier)