terça-feira, agosto 23, 2016

BOLACHAS DE FLOCOS DE AVEIA




Bolachas, biscoitos cookies caseiros  há sempre na casa da Isabel. :)))  Sim, não é por ser Verão que ligo menos o forno, cá em casa o meu forno não tem "estações" não lhe dou tempo dessas frescuras. ;) Vamos ver como fiz estes.


Ingredientes:
-2 chávenas cheias de flocos de aveia
-80 g de açúcar amarelo (usem branco se preferirem)
-100 g de manteiga sem sal   amolecida à temperatura ambiente
-1 ovo levemente batido

Amassa-se tudo  e coloca-se bolinhas,  (com a ajuda de uma colher de gelado) separadas em tabuleiro forrado com papel vegetal. Levei o tabuleiro a forno pré-aquecido a 180ºC, o tempo de alourar (no meu forno levou 12 minutos). Deu 12 bolachas.

Notas: Tinha ainda metade de um pacote de pepitas de chocolate congeladas (daquela marca que se vende em qualquer lado). Não gosto, aliás, não gostamos destas pepitas, as que gosto são estas que tenho sempre cá por casa, mas ouve um dia que precisei e não tinha. Comprei as ditas, pois só ouvia falarem maravilhas na blogosfera, sou muito chatinha mesmo, ou eu e filhos temos um palato cada vez mais apurado, mas estas ditas não sabe a chocolate, sabe a tudo excepto chocolate. Salpiquei algumas nestas bolachas com o tal resto do pacote que tinha congelado, para acabar com elas. Daí verem umas bolachas com pepitas e outras não. Acabei e não compro mais.

Encontram-me no Instagram aqui!

"A luz viaja mais rápido que o som. Por isso algumas pessoas parecem brilhantes até você ouvi-las falando..."

(Bárbara Coré)