quarta-feira, agosto 17, 2016

ARGOLAS FOLHADAS COBERTAS COM GLACÊ



Estas argolas não têm ciência nenhuma, são de uma simplicidade que dói. O sabor? Brutal, derrete-se na boca. Quem me segue sabe que massa folhada fresca só gosto do LIDL. Tenho sempre em casa congelada como já disse aqui nas dicas. Estas argolitas, são fantásticas, para se fazer quando se tem alguém de surpresa para lanchar ou para beber um café que acompanhado com estes bolinhos é uma delicia. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-2 massas folhadas frescas rectangulares (utilizei do LILD)

Glacê: Numa tigela bati muito bem com uma vara de arames, 1 chávena de açúcar em pó, com 3 c. de sopa de leite, até ficar uma mistura brilhante. Reservei.

Abri as massas, coloquei uma sobreposta na outra, e cortei ao comprimento 3 vezes (mais ou menos a mesma medida). Fiz duas fileiras de massa com 3 partes da massa, ou seja cada fileira tinha 3 vezes a massa folhada. Cortei a massa sobreposta em 3, fez duas fileiras. Com o corta bolachas (redondo) cortei rodelas (cada fileira deu 6 argolas, as duas fileiras deu 12). Com um bico pasteleiro a parte redonda, não a do bico, cortei umas rodelas no interior da massa (buraco), pincelei as argolas com água fria. Levei as argolas ao forno pré-aquecido a 200ºC em tabuleiro forrado com papel-vegetal, o tempo de folhar e alourar. Depois coloquei as argolinhas numa rede e reguei com o glacê feito anteriormente.

Nota: a massa (tirar bolinhas do interior) que sobrou e as argolinhas pincelei com água fria e levei ao forno com as argolas, aqui nada se estraga e tudo se aproveita, no final foram também regadas com o glacê.

Encontram-me no Instagram aqui!