terça-feira, maio 24, 2016

COMENTÁRIOS/CENSURA MAL DIZER? PORQUE SIM!


                                         (Imagem retirada da net) :)

Mal dizer? Porque sim! Há pessoas que ficam com o seu ego tão preenchido, só porque adoram apontar o dedo, falar mal de tudo e todos. Enfim, pessoas que tem tanto por "arrumar" e "resolver" nas suas próprias vidas, mas ficam tão mais felizes?!?!? Fecharem os olhos para si próprias (os) e "invejarem o que se passa ao lado, infelizmente há muito pessoal assim.  Recebi 2 e-mails a criticarem-me de não ter caixa de comentários, penso que sejam pessoas que descobriram o Cozinhar com os Anjos recentemente... Só pode, pois a "quantidade" de anos que não tenho os ditos, já é significativa! Mas enfim... Uma senhora (o nome assim parece, se é homem nem sei) escreveu que eu tinha um blog sem poderem comentar, com medo que dissessem mal, que sou uma pedante, que tenho a mania, que devia ter vergonha etc...

Resposta a esta senhora (que para mim está no Céu) é assim, e aqui vai o meu pedantismo a minha mania e mais 500 e tal que gostou de escrever. Primeiro de tudo só tenho agradecer, à senhora (continuo a senhora está no Céu) perder o seu tempo a escrever e mandar-me o e-mail. Segundo, já não tenho comentários desde 2009 ou seja já vai uns anitos, no principio até me chatearam mas depois sobre os ditos calaram-se. :) Retirei sim, e não foi por ter medo que falassem mal ou me criticassem, podia colocar a moderação como a maioria do pessoal, mas para mim a isso se chama censura, e censura deixei de a ter com 15 anos quando se deu o 25 de Abril, sim minha senhora (continuo a senhora está no Céu) sou uma MULHER vintage, aí só aceitava os comentários que me agradasse, aqueles que o pessoal adora, está lindo, é uma maravilha, está, está e no fim deixam o recado, não esqueça de passar pelo meu blog, e deixam link e tudo, a isso eu chamo fazer o trabalho de casa, não gosto. Sou uma MULHER que detesta, mas detesta mesmo pessoal em bicos de pés, nunca fui MULHER de tal, nunca precisei, a minha maneira de passar na vida, a minha pessoa não precisa disso para nada. Tenho o meu valor por mim só e não preciso de bajulações para saber o meu valor, se isso no seu conceito se chama pedantismo, no meu se chama confiança. :) Minha senhora (continuo, a senhora está no Céu) vergonha? De quê? Essa desculpe, não entendi, só de habitar num País onde existe a maldade num grau tão grande que dói, sim, a senhora (continuo, a senhora está no Céu) destila amargura e maldade  em todos os seus poros, tenho pena da senhora (continuo, a senhora está no Céu) e de quem está ao seu lado. Só lhe desejo uma coisa, tente ser feliz, vai ver que é tão melhor, vai sentir-se muito mais serena e tranquila...

Segunda senhora (e-mail) (continuo, a senhora está no Céu),  não gostou da minha resposta a esta senhora (continuo, está no Céu), mas, temos pena, não sou nem nunca fui MULHER de ficar calada, se há pessoal que engole, tenho pena mas não pertenço a essa classe. O meu desejo é igual ao anterior, tente ser feliz, mas faça por isso mesmo...

"Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo."

(Oscar Wilde)