segunda-feira, fevereiro 29, 2016

MOUSSE DE PERA ABACATE E CHOCOLATE




O meu filho comeu uma mousse de chocolate feita pelo R. que disse-me logo:- Mãe, tens que fazer é brutal, é com pera abacate. Eu já há muito que vejo na blogosfera, a mousse de pera abacate com chocolate, ok, nunca me despertou grande interesse...mas agora foi diferente, foi o filho a dizer, e pedir. Aí fico logo de antenas no ar. :) Disse-lhe: Pede a receita ao R. para a mãe fazer e para a semana levo a mousse para sobremesa.  Vamos ver como me foi passada a receita. As quantidades tripliquei, mas vou colocar as medidas, e depois cada um faz à sua medida.


Ingredientes:
-1 pera abacate madura
-2 c. de sopa de cacau
-2 c. de sopa de mel
-1 pitada de sal (usei flor-de-sal)
-1 pitada de canela
-raspa de 1 laranja

Coloquei a polpa do abacate e restantes ingredientes no processador de alimentos e misturei até obter um creme. Deitei nestes copinhos de iogurte que falei aqui, e polvilhei com pistácios sem sal.

Notas: A mousse do R. estava polvilhada com nozes, eu preferi com os pistácios,e também disse que se pode colocar chocolate negro/preto. Eu juntei 100 g de chocolate negro/preto 74% de cacau Lindt derretido em banho-maria e adicionei junto dos restantes ingredientes no processador.

"É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os."


(Alexandre Herculano)