quarta-feira, setembro 16, 2015

LICOR DE NOZES VERDES OU LICOR DE SÃO JOÃO



No dia que coloquei esta receita de licor de nozes verdes, uma seguidora a E. mandou-me um e-mail a desejar me as boas vindas e a dizer como fazia o licor, que pode se chamar das duas maneiras (licor de nozes verdes ou licor de São João) o que eu aprendo com o blog. Obrigada E.  Fiquei curiosa (não fosse eu mulher) e fui à caça de mais nozes. 😎 Mas só consegui 9 nozes, as outras estavam muito alto, não dava só mesmo com escadote. Vamos ver como a E. me passou a receita, eu só pude fazer metade da mesma, mas se o filho gostar para o ano já sei: chinchada de nozes, não é só de amoras (sim na minha arca mora lá uns 3 kg de amoras).

Modo de fazer: 15 nozes, 1 kg de açúcar e 1 L de aguardente. Mistura se tudo dentro de um frasco e guarda se dentro do móvel. Vai se abanando sempre que se lembrar :) (se possível todos os dias) ao fim de 40 dias filtra se para uma garrafa.

Nota: Utilizei 9 nozes, 1/2 Kg de açúcar e 1/2 L de aguardente, daqui a 40 dias logo direi como ficou.


P.S. Este é o licor que falei aqui, já está bem escuro, logo que estiver terminado venho dizer.

"Quem pensa por si só é livre e ser livre é coisa muito séria."

(Renato Russo)