quinta-feira, janeiro 08, 2015

PARGO MULATO NO FORNO



Numa das minhas idas ao mercado vi pargo mulato, resolvi comprar para fazer assado no forno. O filho até vinha almoçar, calhou bem. :) Agora já gosta de peixe, a filha ainda continua a torcer o nariz, mas: come (que remédio) :). Vamos ver como fiz!



Modo de fazer:

Levei a cozer umas batatas com casca (previamente bem lavadas) temperadas com sal marinho . (Só um entalão). Depois cortei as batatas ao meio.

Num tabuleiro de barro coloquei uma cebola cortada às rodelas. Coloquei o peixe devidamente arranjado e limpo por cima da cebola, piquei dois dentes de alho, espremi um limão por cima do peixe, coloquei as batatas previamente cozidas à volta, louro, temperei com sal marinho e polvilhei com pimentão-doce. Reguei com azeite e borrifei com vinho branco. Coloquei umas rodelas de limão por cima do peixe. Levei o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180ºC, o tempo de assar o peixe o que é rápido, quando as batatas começam a aloirar, já está.

P.S. O dar um entalão às batatas, como sabem o peixe assa primeiro que as batatas, e como queria com casca. ;)

"Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo."
(Fernando Pessoa)