quarta-feira, janeiro 14, 2015

BISCOITOS DE NATAL



Uns biscoitos simplesmente delicados e deliciosos que estiveram presentes na nossa mesa de Natal. 


Ingredientes:
-220 g de farinha
-60g de farinha Maizena (amido de milho)
-pitada de sal
-230 g de manteiga amolecida
-40g de açúcar em pó
-1 c. de chá de baunilha líquida
-1 c. de sobremesa de preparado de especiarias





Misturei numa tigela a farinha, o sal, a Maizena (amido de milho) e o preparado de especiarias. Em outra tigela bati a manteiga com o açúcar em pó e a baunilha. Juntei os secos e com os dedos envolvi tudo sem ligar muito a massa. Envolvi a massa em pelicula aderente e levei ao frigorifico durante 1 hora. Em tabuleiros forrados com papel vegetal coloquei bolas de massa que fiz com a ajuda de uma colher de sobremesa (medida) e enrolei com a ajuda das mãos. Deixei um espaço entre os biscoitos. Levei os tabuleiros a forno pré-aquecido a 180ºC. entre 10-12 minutos no máximo. Deixei arrefecer os biscoitos nas redes. Quando frios envolvi em açúcar em pó.



P.S. Os biscoitos são muito frágeis deixar arrefecer bem antes de envolver no açúcar. Se não pode só polvilhar. Uns biscoitos que chamo de Natal, pois foi com os meus filhos que aprendi o termo (casa a cheirar a Natal) o que neste caso é a as especiarias que fizeram esse aroma.


"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."

(Desconhecido)