sábado, janeiro 03, 2015

ARROZ DOCE COM GELADO CARTE D`OR CRÈME BRÛLÉE EM VEZ DE CANELA


Neste dia adorei o arroz doce com o gelado da Carte D`or Créme Brulée. Foi a 1º receita que fiz na minha casa, o filho vinha jantar e até era peixe, resolvi logo a sobremesa. O filho, adora arroz doce, mas o meu que não coloco ovos e sim leite creme. Mas nesta receita tinha que fazer o tradicional arroz doce com ovos. Comentário do filho: -Mãe, é o primeiro arroz doce com ovos que gosto. :) Arroz doce feito pela mãezinha só podia...gostou da mistura dos sabores do arroz doce com o gelado. Vou fazer as receitas (sobremesas) executadas no Workshop.


Ingredientes arroz doce:
-100 g de arroz carolino
-175 g de açúcar (usei só 130 g)
-4 dl leite meio gordo
-2 gemas de ovo
-casca de limão (sem a parte branca)
-1 pitada de sal marinho
-gelado Carte D`or créme brulée

Aquecer 1,5 dl de água com a casca do limão e o sal. Quando levantar fervura adicionar o arroz deixando cozer lentamente. Quando a água desaparece, adicionar o leite e passado 10 minutos o açúcar. Deixar cozer muito lentamente até o arroz estar cremoso e bem cozido. Retirar do lume e juntar as gemas batidas, envolver rápido e bem. Colocar em taças e servir com bola de gelado Carte D`Or créme brulée.

P.S. Cortei no açúcar do arroz, pois como era para ser acompanhado com o gelado Carte D`Or créme brulée, para mim já é doce o suficiente.



"O ano já começou, as festas acabaram e os planos e projetos estão fresquinhos ainda, então esta na hora de ter atitudes e começar trabalhar."
(Paulo Batista dos Santos)