segunda-feira, janeiro 20, 2014

BISCOITOS COM PEPITAS DE MANTEIGA DE AMENDOIM E CHOCOLATE



No dia 5 de Dezembro fui levar o filho ao Aeroporto, foi passar uns dias à Suíça. Quando chegou o patrão o Arq. L. fomos apresentados e ao fim de alguns minutos o Arq. L. disse que eu estava em falta (Gargalhada), pois há umas duas semanas que não mandava iguarias para o Atelier. Claro, que logo a seguir disse que estava a brincar, mas eu não brinco, e nesse dia pensei logo, quando vier buscar o filho na volta, vou trazer uns biscoitos para beberem com o café. O filho, na mota, não pode levar muito, leva pouco de cada vez. Resolvi fazer estes e mais uns que brevemente postarei. Assim, o Arq. L. no dia seguinte já podia levar os biscoitos para o Atelier. Só que agora é que é difícil chegar iguarias ao Atelier, estando já o filho a morar na sua casa :). Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-100 g de manteiga amolecida
-250 g de açúcar
-1 pitada de sal
-2 ovos
-1 c. de chá de fermento
-300 g de farinha
-pepitas de manteiga de amendoim e de chocolate (coloquei uma mão-cheia de cada)

Numa tigela coloquei a manteiga, o açúcar, sal e os ovos. Com a batedeira bati até fazer espuma. Misturei a farinha e fermento (anteriormente já tinha feito a mistura). Com a colher de pau (sim, já sabem, sou anti silicone) fui envolvendo a mistura, quando tudo bem envolvido, juntei as pepitas, voltei a envolver a mistura para as pepitas se envolverem uniformemente. Com uma colher de sobremesa fui colocando montinhos da massa nos tabuleiros previamente forrados com papel vegetal. Levei os tabuleiros ao forno previamente aquecido a 180ºC. No meu forno ao fim de 10 minutos já estavam. Deu 24 biscoitos.

Jamais abra mão de sua integridade pessoal e profissional. Perca qualquer coisa, mas jamais perca seu patrimônio ético...

(Bárbara Coré)