sábado, agosto 17, 2013

JAMIE OLIVER


(Imagem retirada da net)

Quem me segue, sabe que sou uma grande fã do Jamie Oliver, tenho os livros dele, além que todas as receitas que fiz, nunca nenhuma me defraudou. A filha vem ter comigo a comentar sobre a notícia do Jamie e a cadeia do McDonald`s, ao qual ela não gostou da atitude do Jamie (talvez por ser fã do McDonald`s) fala-me da sua própria indignação sobre o chefe. Onde me diz: -Oh mãe, desculpa, mas, o Jamie já anda a passar das marcas...(como se eu tivesse algo a ver com o Jamie, para me estar a pedir desculpas). Mas, continuando, sabes o que se passou com o Jamie e o McDonald`s? Eu disse, que sim mas que não tinha dado importância ao caso. Mas ela diz logo:-Mas devias, não és tu que és uma grande fã dele? Então também devias de ver o que circula na net, sobre o assunto. Mas mãe, eu digo-te o que acho do "teu menino", acho que o Jamie já se está a armar. Não gostei nada do que vi no vídeo, mas, será que ele precisa de ir tão longe para que as crianças e não só adiram à sua alimentação "dita saudável"? Acho uma grande fantochada, a vaca com as marcações, e depois todo o resto. Mas mãe, vê e depois diz-me  o que achas...

 Não fui logo ver, por acaso, estava a ver o 24 Kitchen na TV, um programa que gosto! Não fosse eu uma surtada por cozinha. Era um episódio com o chefe Jamie, já há bastante tempo que não via nenhum com ele. Era receitas de 30 minutos, ok, até aí tudo bem, mas quando o jovem começa a cozinhar e a fazer um teatro, hum, achei um pouco demais, não reconheci o jovem da qual sou fã há largos anos. A humildade dele, passou para brincadeiras pouco ou nada engraçadas, como o caso de rolar a lima,(para dar mais sumo, o que todos sabem o mesmo com o limão) ele diz:-Enquanto o fazem dêem ao "rabo" (hum, quem tem rabo são os macacos como a minha avó dizia), e entre outras coisas, como fazer uma salada, de vários legumes (couves, alfaces, etc., e nada ser lavado). Eu penso, que aí ele também devia ter o cuidado, pois são legumes que crescem no chão, onde passa todo o tipo de bicharocos, e não só! Seria, porque não são as criancinhas que vêem o seu programa? Bem, eu sei, que a fama por vezes, passa também pela estupidez, no caso de alguns famosos como o caso dele. Quando passei esta informação, achei um pouco demais. Não é que eu já não tenha comprado algo com o nome do Jamie gravado como o caso do meu adorado almofariz. Em 2010 este brinquedo custou-me 25€ na CASA, este ano já os vi lá iguais só que sem a gravação do nome Jamie a 12€, e podem crer que são iguaizinhos. Mas, continuando, com o McDonald`s, eu penso que todo o pessoal sabe bem o que come, em 1996/1997 já não sei o ano ao certo, saiu a notícia que a carne dos hambúrgueres, eram feito de minhocas. Sei que os meus filhos levaram uma lavagem cerebral do médico deles na altura, um médico que eu adorava/adoro (clínica geral e pediatra), como eu dizia: era Deus no Céu e Dr. Antunes na Terra (Dr. Albino Santos Antunes), onde ele lhes explicou como era feito aquela coisa a que chamavam carne, eles até saíram do consultório, um pouco convencidos, pois durante talvez 3 meses, não pediram. Depois, quando queriam McDonald`s (sim, continuaram a querer) não queriam hambúrgueres de carne era só de peixe (outra gaita, mas, enfim). Mas passado aquele impacto voltaram aos de carne, minhocas ou o que seja. A minha filha, era, digo bem, era, já não é fã, pela McDonald`s que eu, muitas vezes lhe disse: se não fosse, que eu soubesse o mal que isso faz, que havia de lhe dar até ela enjoar. (Sorrisos), mas, o meu filho, ainda há uns meses quando o fui levar ao Aeroporto, quando ele foi a Berlim, que passamos pelo McDonald`s da 2º circular, que ele disse:-Hum, o meu pequeno-almoço quando venho da night, o único McDonald`s que está sempre aberto toda a noite. Oh mãe, pode ser uma porcaria, mas, é o que sabe bem, até cresce água na boca. (Gargalhada). Gostei o que o Jamie fez há um tempo atrás nas escolas, a fazer as crianças gostarem de legumes, etc., achei esse trabalho interessante, agora este episódio, achei assim um pouco parvo, apesar de ele ter ganho à grande cadeia da McDonald`s, acho que o jovem já está a passar das marcas para se ouvir falar dele ou para vender mais uns livros. Ok, ok, tomara muitos chefes terem a inteligência do jovem Jamie, para aumentar a sua conta bancária. Agora para finalizar esta postagem, digo: É só o meu desabafo sobre o assunto, cada um é livre de ter a sua própria opinião, eu tenho a minha, respeito as demais, por isso agradeço que não se lembrem de mandar mails luminosos, ok?


P.S. Amigos (as), com isto tudo não quer dizer que eu sou a favor da comida fast fod, não, não sou, aliás sou totalmente contra. Só sou contra o radicalismo, que penso que com a marcação cerrada, que o Jamie faz a essa cadeia alimentar, pode-se chamar :radicalismo. Mas, tenho filhos hoje adultos (onde já não meto a colher), mas já foram crianças, e era uma alegria quando pediam para ir ao McDonald`s e eu lhes fazia a vontade, aliás quando crianças, pediram umas duas ou três vezes para fazerem os aniversários no dito. (Estou a falar há vinte e tal anos atrás).