domingo, agosto 11, 2013

INFORMAÇÃO


(Imagem retirada da net)

Achei oportuno, informar os meus seguidores com um caso que me aconteceu. Eu sei, que a maioria já sabe assim como eu sabia, mas à sempre pessoal que não sabe e esta informação é mesmo para essas pessoas, ok? Há perto de um mês comprei na WORTEN mais uma máquina de café e duas ventoinhas de torre, para os meus filhos (tenho várias ventoinhas, mas como sou uma eterna chatinha, achei estas de torre, mais elegantes, para eles terem no quarto, pois na garagem mora lá umas tantas, de pé alto, ou das normais.)Mas, continuando...A ventoinha da minha filha começou a fazer um barulho estranho (nem sempre) de silenciosa, passou a ser um helicóptero a levantar voo. Ok, disse logo à filha, vou lá trocar a tua ventoinha. Bem, a estória começa aqui. Quando vou à pasta onde guardo as garantias todas, faltava o comprovativo desta compra. Fiquei aborrecida, pois se há mulher organizada, e que tenho tudo guardado sou eu, uma das coisas que detesto é percas de tempo à procura seja do que for, gosto de ter tudo organizado e aí não perco tempo quando quero algo. Mas, não me atrapalhei, vou à garagem buscar a caixa da mesma (guardo as caixas de pequenos eléctrodomésticos pelo menos 1 a 2 meses) coloco a mesma na caixa, e sigo para a WORTEN do Seixal. Bolas, pensei que abria às 9h como a BOX, mas não, só abria às 10h. Tudo bem, sigo para dentro do Continente e vou fazendo a minha visita de pesquisa de ingredientes novos, onde vi massas do Jamie Oliver, fiquei admirada, não, não comprei, lá porque sou uma eterna apaixonada pelo jovem, mas, não sou "surtada" de comprar só porque vem a foto do jovem nos pacotes, para mim é marketing e sinceramente tudo o que passe dos limites, dá-me náuseas... Mas, seguindo para o que interessa (informação). São 10h lá vou eu com o carrinho e ventoinha, onde sou logo a primeira a ser atendida. Antes de dizer seja o que fosse, peço uma segunda via da factura/recibo da compra que eu tinha feito um mês antes, digo a importância e dia (tinha comprovado em casa com o extracto bancário, pois tinha pago em multibanco). A senhora que me atendeu muito simpática, foi pesquisando na net até encontrar, só tive que confirmar o nome, que tinha o cartão que foi feito o pagamento da compra (meu). Saiu uma segunda via (do talão do multibanco, que serve como garantia), aí segui com a ventoinha, e expliquei o que se passava. Veio um técnico falar comigo, ao qual expliquei o problema, mas, disse: que nem sempre fazia o dito barulho. Ok, mandou-me esperar, que ia verificar, até aí tudo bem! Lá vou eu dar uma voltinha na WORTEN, onde vejo umas batedeiras do Jamie Oliver, as batedeiras são vulgares, só traz a foto do jovem nas caixas, pensei para comigo, isto está tudo doido. Mas, claro, cada um compra o que quer. Mas, continuando com a ventoinha, passado uns 40m (que para mim foi mais que tempo)vou ter com o técnico, onde ele me diz, que não fazia barulho nenhum, que tinha que ficar, para ver, e que depois me ligava. Bem, a Isabel, aí só lhe disse: o senhor acha que eu perdia o meu tempo a vir reclamar uma coisa que estivesse nas suas devidas condições? Além que frisei bem, que nem sempre fazia o dito barulho. E, quero levar outra ventoinha, não vim para receber o dinheiro, ok? O senhor lá viu que com a Isabel não se brinca, lá foi falar com a superior e contar o caso, onde deu autorização para devolver-me o dinheiro, e lá vou eu para dentro da WORTEN comprar outra ventoinha. Mas, isto tudo, o que me aconteceu a mim (no dia da compra como fiz outras compras com certeza deitei fora o comprovativo da compra), vocês podem sempre se dirigir à loja seja de que artigo for, seja para reclamação ou simples troca, e podem exigir a segunda via do talão. Basta saber (mais ou menos o dia)e valor. Espero que esta informação, para quem não sabia vos seja útil, ou venha a ser, como a minha avó dizia:-"O saber, não ocupa lugar".


P.S. Eu guardo os recibos todos, seja de electrodomésticos, ou de compras (roupas, relógios calçado, desde que seja de marca, têm sempre 2 anos de garantia). O meu filho no início de 2012 comprou uns tenis NIKE, foi para fora e em Dezembro quando chegou trazia os bichinhos bem gastos, mas, como a sola descolou um pouquinho (pudera, o que eles palmilharam), ele disse-me:-Mãe, dá-me o talão da compra dos ténis NIKE que vou ao Forum Almada à loja reclamar os ténis, pois estão a descolar, o preço que foi, não é para descolar como uns simples ténis. Ok, assim foi, os ténis ficaram para serem analisados e passado 2 semanas estavam a telefonar ao filho para passar pela loja, para levantar outro par de ténis, iguais ou do mesmo valor, claro, que ele quis iguais. Quando se fala de marcas, e algumas pessoas compram sem ser e dizem: ah, é igual, e não tenho que pagar a marca, esquecem o pequeno (grande) pormenor, que quando se paga uma marca, está-se a pagar a "qualidade" e uma garantia também. Que convenhamos dá muito jeito quando algo acontece. Mas, já sabem é a minha modéstia opinião cada um faz o que quer e convém.