quarta-feira, junho 19, 2013

GELADO DE MORANGO COM FRAMBOESAS


Não me vou repetir sobre a minha paixão por gelados :). Quem me segue já sabe! Já tenho no blog gelado de morango, mas este juntei framboesa, e fiz de maneira diferente. Vamos ver como fiz!

Lavei 500g de morangos. Depois retirei os pés aos mesmos e reservei num passador de rede para escorrer toda a água. Num prato esmaguei os morangos, e 150 g de framboesa com um garfo grosseiramente. Reservei. Numa tigela bati 4 gemas de ovos com 200 g de açúcar branco fino, até a mistura ficar esbranquiçada. Juntei duas colheres de sopa de Licor de morango, e voltei a bater. Juntei à mistura a fruta esmagada e envolvi muito bem. Depois juntei sem bater 400 ml de natas batidas (quase) em chantilly. Quando tudo bem envolvido, deitei na sorveteira a trabalhar. Levou 25 minutos.



Nota: Se o gelado for para crianças comerem, não coloquem o licor, ok? Depois servi o gelado um em cone, e em taça que coloquei primeiro o gelado, depois morangos cordados em tiras, natas batidas, voltei a colocar gelado, e cobri com natas batidas, ganache de chocolate e polvilhei com amêndoa pelada e levemente torrada e partida grosseiramente.

P.S. Depois das amêndoas estarem levemente torradas retire do forno e deixe arrefecer. Depois de frias coloque as mesmas num saco de plástico (dos sacos de congelar) e na banca da cozinha, com o rolo da massa passa como se estivesse a esticar a massa. Assim se obtém as amêndoas grosseiramente moídas sem ficar em pó que é o que acontece se utilizam a 1, 2, 3, ok?

____Mais Uma Vez ______


Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem

Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

Renato Russo