terça-feira, junho 04, 2013

FEIRA DO LIVRO EM LISBOA




Como sabem a Feira do Livro em Lisboa abriu dia 23 de Maio. No sábado dia 25 fui à Feira com os meus filhos, chegamos perto da 11,30 h,  começamos a percorrer as capelinhas e indo adquirir o que se gostava (livros), pois, sou uma grande "surtada" pelos mesmos, aquele cheiro, aquela essência, ai, ai...O filho, comprou os dele, a filha idem aspas, e eu igualmente. Chegou a hora de almoço, fomos até ao El Corte Inglês almoçar. Depois voltamos à feira para mais uma rodada (volta), ainda comprei dois livros de receitas «Pastelaria moderna» e «Tartes de fruta». Um, porque a capa com um bolo de chocolate, despertou-me a atenção, para folhear e vi poucas, mas algumas receitas a experimentar. O de Tartes, foi igualmente o mesmo, algumas receitas a experimentar. Pronto, acompanharam a Isabel. (Sorrisos). Depois seguimos, para o stand da Editora A Esfera dos Livros, pois estava perto da hora onde ia estar presente a escritora Vanessa Fidalgo, a filha queria conhecer a própria e que lhe assinasse uns livros. Eu também queria que a Helena Sacadura Cabral me autografasse o livro «O amor é difícil» aliás tinha levado o livro com esse propósito, mas sinceramente não me apeteceu esperar até às 19,30h. Como ela ia estar outros dias, pensei lá voltar um dia que a mesma estivesse de novo. No fim desse tempo voltamos para casa com um Sábado excelentemente passado. Voltei à feira na Segunda-feira com a filha, chegamos perto da hora de almoço, demos uma voltinha e fomos almoçar. Voltamos de novo à feira e lá nos deliciamos de novo com mais algumas aquisições...(Sorrisos) um dos que me acompanhou foi o ultimo livro do MEC (Miguel Esteves Cardoso) que como sabem se chama «Como é linda a puta da vida»,  falando destes dois escritores Helena e Miguel, simplesmente adoro, Helena uma mulher "sem papas na língua", mas com uma sabedoria e sensibilidade, que dói. Miguel, com a sua ironia inteligente, e sabedoria que só a vivência da vida lhe pode proporcionar tal. E com isto tudo já fui à feira 3 dias, pois voltei de novo. Só tenho pena que neste 3 dias tenha achado a feira com pouco pessoal em relação ao Ano passado. Aqui se vê bem a crise que o País atravessa...