terça-feira, maio 14, 2013

GELADOS PARA A FAMÍLIA

Mais um livro que me chegou às mãos: Gelados, ok, sou mesmo surtada por tal iguaria. Livros, sou igualmente surtada. Só que cada vez é mais difícil eu dar um tempo (encarnações) que preciso para fazer as receitas todas dos meus livros. Mas claro, cheirei o livro (sim, eu sei, sou doida, mas tenho uma grande "panca" de cheirar todos os livros que passem pelas minhas mãos) e deliciei-me visualmente, e a ler as receitas. Claro que na introdução não li nada que já não soubesse, mas mesmo assim gosto de ler e, partilhar.

Introdução:

Os melhores gelados são, na verdade, meras combinações de alguns ingredientes essenciais: natas, leite, ovos e açúcar, misturados com sabores deliciosos, como fruta fresca, chocolate de boa qualidade e frutos secos. Além disso, os gelados feitos em casa com estes ingredientes simples ultrapassam de longe qualquer gelado de compra em termos de qualidade. Antigamente, os gelados de coinfecção caseira implicavam o uso de uma sorveteira enorme, acionada manualmente por uma manivela que requeria uma grande quantidade de gelo triturado e sal-gema. Felizmente, as máquinas elétricas atuais simplificaram como este processo e em poucos minutos, poderá confecionar gelados, gelati ou sorvetes deliciosos.

Dê uma vista de olhos nas receitas para encontrar os seus sabores preferidos e para ter novas ideias. Os apontamentos adicionais que acompanham as receitas, além da secção de informações básicas, dar-lhe-ão a saber tudo o que precisa para preparar os gelados mais deliciosos que alguma vez provou. Depois de ter experimentado alguns dos sabores destas receitas irá aperceber-se de que os gelados caseiros são, sem dúvida, melhores que todos os outros!