sexta-feira, maio 17, 2013

GELADO DE BOUNTY



Quem me segue sabe perfeitamente a minha ligação Kármica com os gelados. Sou uma eterna apaixonada pelos mesmos, seja em que altura do ano for, como, e faço durante todas as "estações" do ano. Foi um hábito que o meu saudoso pai me transmitiu, pois desde que me lembro de ser gente que eu ia com ele ao Galeto comer gelados. Mas essa história já a contei imensas vezes não me vou repetir. Desta vez apeteceu-me um gelado de chocolate e coco. Tinha cá em casa chocolates Bounty resolvi improvisar e em muita boa hora o fiz. Vamos à receita que estava em fila de postagem (rascunho) há mais de 1 ano, nunca mais via a luz do dia. Tenho mesmo que fazer uma faxina nas receitas em rascunho. Já são muitas, nunca consigo colocar em dia, pois continuo a cozinhar todos os dias, prometer não prometo, pois nunca o fiz na minha vida, mas vou tentar

 
Ingredientes:
-3 gemas (congela as claras, serve para fazer Pavlova)
-180 g de açúcar branco fino
-30 ml de licor de coco
-5 chocolates Bounty (embalagens) X 2 = 10 (cada embalagem têm 2 chocolates)
-500 ml de natas batidas "quase" em chantilly

Bati as gemas com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada. Juntei o licor, envolvi muito bem e reservei. Levei os chocolates partidos aos bocados a banho-maria a lume brando com 100 ml de natas sempre a mexer até derreter completamente. Quando derretido deixei arrefecer um pouco antes de juntar à mistura anterior. Envolvi muito bem sem bater. Por fim juntei as natas batidas e envolvi, sem bater. Deitei essa mistura na sorveteira a trabalhar. Levou 30 minutos até eu ter um gelado sublime, chocolate e coco, é um casamento perfeito, pelo menos para mim. Este gelado feito com os chocolates Bounty, ficou divino, pois o coco do chocolate tem um textura húmida, o que não precisamos de hidratar o coco para fazer o gelado. Quando se está a saborear o gelado encontra-se na sua textura o coco que é qualquer coisa de outra dimensão. O sabor do chocolate com o coco é brutalíssimo, aplicando o termo do meu filho.

________Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia._____


Goethe