sábado, março 02, 2013

PAI, CONTINUA A DOER...!

            (Imagem retirada na Internet)
Pai, faz hoje 5 anos que partiste...continua a doer, e eu cada vez com mais certezas, que nunca esquecemos quem nós amamos. A dor não passa, agora digo: com toda a convicção do Mundo, o tempo, sim o tempo, não cura nada, é uma grande mentira que eu ao longo da minha vida fui enganada. Sabes? esta semana fui-te visitar a ti e à mãe. Fui com o teu neto Mauro, pois ele quis acompanhar-me. Ao recordamo-nos, realmente foste um herói. Quando eu estava a falar da lição de vida que me deste na tua doença, sabes o que ele disse? Mãe, era/é o avô. Grande verdade! Sempre foste um Campeão! Pai, amo-te até aquele dia que nos vamos abraçar para sempre.

___AUSÊNCIA

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Carlos Drummond de Andrade