sexta-feira, março 15, 2013

BOLACHAS DE CHOCOLATE COM PEPITAS DE AMENDOIM

Resolvi improvisar uma receita de bolachas. Em muito boa a hora o fiz, pois o meu provador oficial (filho) disse: brutalíssimo. Vamos à receita.


Ingredientes:(deu 30 bolachas/cookies)
-125 g de manteiga (derretida)
-200 g de açúcar
-1 pitada de sal
-2 ovos
-2 colheres de sopa de cacau em pó
-300 g de farinha
-1 colher de chá de fermento
-1chávena de pepitas de amendoim
Forrei dois tabuleiros com papel vegetal, se preferirem untem com manteiga. Eu pessoalmente acho muito mais prático, e não temos que estar a esfregar tabuleiros, sempre nos poupamos um pouco. Sei, eu sei que existe o silicone, mas quem me segue sabe que sempre fui contra as formas e tudo de silicone. Ah, e continuo com a mesmíssima opinião, não me convencem.

Deitei numa tigela a manteiga, o açúcar, sal e os ovos e bati com a batedeira até fazer espuma. Juntei a farinha misturada com o fermento e cacau, misturei com a colher de pau. Quando a mistura estava uniforme juntei as pepitas de amendoim, e envolvi. Depois com uma colher de sobremesa fui colocando montinhos da massa, com um espaço entre eles nos tabuleiros forrados com o papel vegetal. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, no meio levou 15 minutos no meu. Cada qual sabe do seu forno. Mas, é o tempo de cozerem as bolachinhas, todos(as) sabem como é, certo?

_____Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria._____


Fernando Pessoa