quarta-feira, novembro 14, 2012

QUEIJADINHAS DE LEITE COM SABOR A AMÊNDOA



No dia que fiz estas queijadinhas que o filho adora, estava numa de nostalgia. O tempo não passa e as saudades do meu filho, dói mesmo. Eu sei que ele está bem, e sei que está feliz, mas eu sou assim e acho que já não mudo. Com a idade parece que ainda é pior, se é que se pode amar mais, eu cada vez amo mais os meus filhos.
 

Ingredientes:
-400 gr de açúcar
-150 gr de manteiga
-100 gr de farinha
-2 ovos
-1/2 l de leite
-1 colher de chá de aroma de amêndoa
-açúcar em pó para polvilhar

Preparação:
Bati os ovos com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada. Adicionei o aroma de amêndoa. Derreti a manteiga em banho-maria e juntei-a ao preparado anterior. Por fim, adicionei a farinha e o leite alternadamente. Untei forminhas de queques com manteiga e polvilhei com farinha. Enchi as mesmas até dois terços com a massa preparada. Levei ao forno a 180ºC, até a superfície ficar loura. Depois de cozidas, desenformei as queijadinhas e polvilhei-as com açúcar em pó. Sirva em caixinhas de papel frisado


"Honestidade é um presente muito caro. Não espere isso de pessoas baratas..."

[Meishu-Sama]