terça-feira, junho 26, 2012

BIFE DA VAZIA COM SEMENTES DE SÉSAMO [VAQUEIRO]#27#



 No dia 14 de Maio recebi um convite Vaqueiro Sabores para fazer umas receitas com os novos sabores da Vaqueiro. Aceitei, e fiquei há espera dos produtos. Só que a Vaqueiro disse: só pode publicar as receitas a partir do dia 26 de Junho. Até lá é Top Secret! Ok, para mim o segredo, não era problema, nem a receita. Comecei por fazer uns bifes da vazia e utilizar a Vaqueiro ideal para bifes. Vamos à receita.

Boa tarde!

A Vaqueiro, líder portuguesa em inspiração, gostaria de o/a convidar a experimentar em primeira mão 4 novos produtos da marca. Com o nome de código Vaqueiro Sabores, são quatro referências que facilitam a confeção dos pratos mais cozinhados pelos portugueses: carnes! Os novos produtos são: Vaqueiro ideal para bifes com 3 pimentas; Vaqueiro ideal para aves com tomilho, limão e alho; Vaqueiro ideal para porco, com alho, pimentão, louro e alecrim; e Vaqueiro alho, agora com mais pedaços de alhos.

Receita de bifes:

Tirei uma bica (café) e juntei 60 ml de Vinho do Porto velho e reservei. Envolvi os bifes da vazia em sementes de Sésamo brancas. Reservei. Numa frigideira deitei 3 colheres de (sopa) de Vaqueiro ideal para bifes, quando derretido juntei os bifes em lume alto, salpiquei com sal marinho, e selei os mesmos. Reservei os bifes. Em lume alto juntei o café com o Vinho do Porto ao molho que se tinha formado. Deixei reduzir, e voltei a juntar os bifes nesse molho, só mesmo para harmonizar sabores. Servi acompanhado com batatas encrespadas. Comentário do meu provador oficial: brutalíssimo...

Notas: não juntei mais nenhum ingrediente nos bifes, pois em questão está a Vaqueiro Sabores ideal para bifes já ter alho e 3 pimentas.

Ingredientes: batatas encrespadas:

-500 g de batatas cozidas
-1 colher de Vaqueiro bem cheia
-1 gema de ovo
-salsa (só as folhas picadas)
-ovo batido
-farinha
-pão ralado
-óleo
-sal marinho
-pimenta

Passei as batatas pelo passe-vite e amassei com a manteiga, a gema, sal, pimenta e a salsa picada. Deixei arrefecer e fiz bolinhas sobre a pedra da banca enfarinhada. Depois passei pelo ovo batido e por pão ralado, sacudi e fritei em óleo bem quente.

(fotos da encomenda que recebi)

Estou no Facebook aqui!

(O INVEJOSO)

"Invejoso é aquele que diz que todo mundo tem inveja dele.
A conversa predileta do invejoso é falar mal dos outros, todo mundo está errado mas ele sempre está certo.
O invejoso não consegue conviver com o sucesso de ninguém, sempre coloca defeito em tudo que diz respeito a vida alheia.
O invejoso é tão fraco, mas tão fraco, que nem consegue admitir suas próprias fraquezas.
O invejoso se acha superior a todo mundo, tudo que é dele é melhor, mas cobiça tudo que é dos outros.
O invejoso é oco e vazio, não tem nada de bom para oferecer as pessoas, mas mesmo assim consegue cativar muita gente inocente, porque ele é manipulador.
O invejoso sabe transformar qualquer comentário inofensivo em maldade só para criar desavenças entre as pessoas.
O invejoso é incapaz de ler esse texto até o fim, mas quando lê fica morrendo de inveja.

[Aline Ladvocat]