segunda-feira, abril 02, 2012

ENCHIDOS NA FRIGIDEIRA



Já tinha feito uma entrada com morcela e ananás . Mas esta parecida diferente encantou-me por levar farinheira que eu e filhos simplesmente adoramos. Retirei esta receita do meu livro "Cozinha rápida Vaqueiro", ok, simplesmente brutalíssimo, dito pelo meu provador oficial (filho). Vamos à receita.



Ingredientes:
-1 morcela
-1 farinheira
-2 dentes de alho
-1 lata de ananás
-60g de Vaqueiro (usei azeite e manteiga)
-3 colheres de sopa de açúcar

 Enquanto derrete metade da Vaqueiro numa frigideira, (usei duas colheres de (sopa) de azeite), corte os enchidos em pedaços. Deite-os na frigideira, junte-lhes 2 dentes de alhos esmagados e deixe fritar.
Noutra frigideira, derreta a restante Vaqueiro (usei manteiga) e junte o ananás escorrido, e cortado. Polvilhe com açúcar e frite até começar a caramelizar. Se quiser, borrife com rum ou vinho do Porto.( Borrifei com vinho do Porto).
Sirva o ananás a acompanhar os enchidos. Uma entrada brutalíssima como o meu provador oficial(filho) disse....

Nota: eu ao utilizar manteiga e azeite, é porque só utilizo essas gorduras nos meus cozinhados, peço imensas desculpas à Vaqueiro! (Sorrisos)

Estou no Facebook aqui!

"Faça desta Páscoa, a tua Páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade."

[Ivan Teorilang]