segunda-feira, março 19, 2012

GELADO DE SNICKERS



Uma seguidora do meu blog, a Ana escreveu-me uma mensagem no Facebook, a perguntar se eu sabia alguma receita de gelado, com o sabor do chocolate Snickers ok, eu escrevi a responder, mas amigos/as eu a escrever e a água a crescer-me na boca, e não fui logo para o meu laboratório (cozinha) fazer a experiência, pois o chocolate (Snickers) não morava cá em casa, tenho muita variedade de chocolates, mas esse, não tinha! Claro, no dia a seguir vou logo comprar e de seguida passo pela Tremoceira para comprar o amendoim sem sal. Então vamos à receita.

Ingredientes:
-3 gemas
-180g de açúcar branco (fino)
-5 chocolates Snickers
-600ml de natas
-amendoim sem sal

Derreti os chocolates cortados em pedacinhos em banho-maria com 100ml de natas sempre em lume baixo. Bati as gemas com o açúcar até fazer uma mistura esbranquiçada, ao qual juntei de seguida os chocolates derretidos. Envolvi muito bem! Quando tudo muito bem envolvido junto as restantes 500ml de natas, envolvo muito bem com a vara de arames sem bater. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar, durante 30 minutos. Servi o gelado polvilhado com amendoim sem sal,  cortado grosseiramente... Comentário do meu provador oficial (filho): brutalíssimo...



Nota: Eu fiz o gelado simples, mas quando enviei a receita à Ana disse: que podia derreter, mais 1 ou 2 chocolates, conforme o gosto, além que se quisesse um sabor mais intensivo de amendoim podia juntar à mistura (amendoim) picado grosseiramente. E que podia juntar 3 colheres de (sopa) de cognac, ou outra bebida ao gosto! Eu não juntei  ao gelado o amendoim nem a bebida, só polvilhei com o (amendoim) como disse anteriormente na receita, pois o chocolate por si já tem bastante (amendoim)!

Estou no Facebook aqui!

"SER PAI."

Ser pai é ser forte
Ser pai é ser nobre
Ser pai é compreender
Ser pai é ser você.

Ser pai é ser distinto
Ser pai é ser amigo
Ser pai é não ter medo
Ser pai é ser você

Ser pai é majestoso
Ser pai é está presente
Ser pai é assumir
Ser pai é (era) ter você AQUI.

FELIZ DIA DOS PAIS...

(Feliz dia para ti meu pai, onde quer que estejas! AMO-TE)

[Ducarmo de Assis]