quarta-feira, janeiro 25, 2012

RENDAS


Mais uma receita simplesmente de outra dimensão! Simples e maravilhosa... Vamos à receita!


Ingredientes:
-100grs. de açúcar
-100grs. de manteiga derretida
-100grs. de amêndoas peladas e laminadas
-50grs. de farinha sem fermento

Mistura-se tudo muito bem. Forra-se um tabuleiro com papel manteiga e colocam-se bolinhas de massa do tamanho de uma colher de chá, separadas entre si. Levam-se a cozer ao forno pré-aquecido a 180C., até ficarem douradas. Retira-se o tabuleiro do forno e deixam-se arrefecer completamente. Só retirar do tabuleiro depois de frias para não se "desmancharem".

(Quando se retira o tabuleiro parece que há muita manteiga e que estão desfeitas, mas é mesmo assim. Depois de frias ficam rendilhadas, daí o nome).

Notas: O meu provador oficial (filho) retirou uma e saiu da cozinha, antes de chegar a meio do caminho voltou para trás com um "riso de orelha a orelha" e levou logo mais umas, comentário: brutalíssimo...os cookies não foram só as que aparecem nas fotos. Só que são uns (cookies) muito delicados onde não  coloquei no frasco dos mesmo. Coloquei numa caixa de bolachas.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazer-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro..."

[Dalai Lama]