sexta-feira, novembro 18, 2011

VOGUE A CONSTRUÇÃO DE UMA INDENTIDADE VOGUE PORTUGUESA ANÁLISE POR MARCO ROCHA









Ontem dia 17 tive um fim de tarde e inicio de noite simplesmente deliciosa! Fui à apresentação do livro do grande amigo do meu filho, pois já tínhamos combinado ir juntos, mas por motivos do meu filho não estar em Portugal não ia deixar de ir, pois além de querer dar os Parabéns ao Marco neste dia tão importante da sua vida, tinha que representar também o meu filho ausente, pois sei que no (fundo) naquele momento também esteve com o Marco! Mesmo, estando longe...A apresentação do livro realizou-se no Museu do Design e da Moda, Lisboa.

"foi um projecto de investigação desenvolvido ao longo de dois anos no âmbito do Mestrado Científico de Design de Moda da FAUTL constitui a primeira abordagem feita em Portugal dentro da Área dos Estudos Culturais de Moda e Identidade. A dissertação sintética a moda dentro de uma perspectiva contemporânea relacionando-a com as publicações e como estas legitimam identidades e produtos.

No século XXI cada vez mais as tendências de mercado são ditadas não somente pelas grandes marcas mas também pela imprensa e meios de comunicação.
Tendo como tema central a Vogue Portugal a dissertação relata também a expansão internacional da Vogue.

Foram analisados os primeiros seis anos da edição portuguesa da revista. Contando com entrevistas aos seus colaboradores e directora e também a personalidades influentes no meio, Laura Luzes Torres, directora da Revista Máxima, Pedro Ferreira, fotógrafo de moda e Sofia Lucas, directora de Arte do grupo Cofina.

Esta dissertação serve então como base para futuros estudos e ensaios na área, sendo um importante mecanismo de aprendizagem para toda a indústria de moda em Portugal."

[Marco Rocha] [livro Vogue a Construção de uma identidade][2011]

Depois de sair, fui com a minha amiga Manuela comer ao espaço Fábulas simplesmente doutra dimensão como eu muito bem digo! Não, não tirei fotos ao comer pois acho essa atitude de muito mau tom! Quem quiser conhecer o espaço recomendo!
Fica aqui uma das muitas fotos que tirei ao Arco da Rua Augusta...A "minha" Lisboa, e o Chiado o coração de (Lisboa) é qualquer coisa de lindo com a luz da noite!