segunda-feira, novembro 28, 2011

LICOR DE CANELA







Como disse anteriormente, já chegou mais um garrafão de 5 L de boa aguardente a casa da Isabel. Resolvi fazer o de canela pela sua simplicidade, pois não precisa de estar um tempo em infusão. E como tive a ideia destes frasquinhos que se pode oferecer um miminho personalizado sem gastar "quase" nada. Claro, cada qual faz ao seu gosto, se quiserem garrafas maiores sigam em frente, para mim o tamanho é que torna o miminho ternurento! Mas isso é a minha modéstia opinião!

 P.S. Nestas garrafinhas tem licor de canela, morango e laranja. Claro, os lacinhos ou fitinhas escolhi a cor dos licores, mais ou menos. Mas cada qual coloca ou não, ao seu gosto ok?
 
Modo de fazer:

Num tacho coloquei 1/5 L de água com 750 g de açúcar e 12 paus de canela. Levei ao lume até fazer ponto de pérola. Retirei do lume e deixei arrefecer um pouco. Depois juntei 1 L de aguardente (ainda estava quente a mistura anterior) e fui mexendo, mexendo até arrefecer completamente e sentir que estava tudo muito bem envolvido. Quando completamente frio filtrei o licor para as garrafas com um funil de algodão.

Nota: deu esta garrafa, e mais metade de uma garrafa de licor normal, e claro, a ternurenta da garrafinha pequena. Coloquei os paus de canela nas garrafas.

P.S. Ops, desta vez não posso colocar a nota do meu provador oficial (filho)!

Estou no Facebook aqui!

"Deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar os outros."

[Jean Molière]