quarta-feira, outubro 12, 2011

GELADO DE FRUTOS DO BOSQUE




Mais um gelado(!) Dos ditos já não digo nada. Pois quem me segue sabe perfeitamente que sou "surtada" por este "pecado" delicioso...Vamos à receita.
Ingredientes:
-300 g de frutos do bosque
-180 g de açúcar fino
-2 iogurtes naturais
-3 colheres de (sopa) de licor de cereja
-2 gemas
-80 ml de leite
-400 ml de natas
No liquidificador coloquei os iogurtes, leite e fruta. Fiz um polme e reservei. Numa tigela bati as gemas com o açúcar até ficar uma mistura espumosa e esbranquiçada. Juntei o polme e o licor, envolvi tudo muito bem e juntei as natas batidas "quase" em chantilly, envolvi tudo muito bem sem bater. Depois é deitar o preparado, na sorveteira a trabalhar e ao fim de 35 minutos deliciar-me(!) Comentário da filha:-mãe, para quando a sorvetaria(...?) (Sorrisos) e o meu: simplesmente fantástico... o do filho não se ouviu, pois ele não está em Portugal.

P.S. Eu sei, o "COZINHAR COM OS ANJOS" não têm postado muitos gelados ultimamente(!) Mas, não pensem, que é porque a Isabel não faz, faço e muitos como estão em rascunho. Só que são tantas as receitas que tenho em rascunho que quando é para escolher, torna-se difícil para mim(!)E como gelados na minha casa não têm estação (verão) pois consumo durante todo o Ano...

Estou no Facebook aqui!

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer."

[Mahatma Gandhi]