quarta-feira, junho 22, 2011

GELADO DE m&m`s







A minha filha resolveu ir à estreia dos Piratas de Caraíbas, ok, até aí tudo bem! Não fosse ela antes de entrar para a sala de cinema passar pelo espaço das gomas e comprar 1 kg de m&m`s, ok, comeu enquanto viu o filme mas apareceu-me em casa com um saco enorme dos doces. A mãe (eu) resolvi dar um "aps" àquilo, escondi como se faz às crianças, pois, eu sei que a minha filha já não é! Mas chocolates é surtada pelos ditos, então para acabar rápido com os ditos resolvi fazer um gelado, que modéstia à parte ficou brutalíssimo... Vamos à receita:

Ingredientes:
-3 gemas
-150 g de açúcar branco fino
-1 colher de sopa de licor de chocolate
-300 g de m&m`s picado na 123 grosseiramente
-600 ml de natas batidas em chantilly
Bati as gemas com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada. Juntei os m&m`s e o licor e envolvi bem. Depois foi adicionar as natas batidas e envolver sem bater. Deitei na sorveteira a trabalhar durante 30 minutos. Ok, até a mãe Isabel se deliciou com o gelado de m&m`s e já não fiquei tão aborrecida da filha ter comprado tantos....pois, porque senão fosse esta "asneirinha" que a filha cometeu, nem eu nunca faria mais um gelado brutal mesmo....

P.S.Ontem tive um fim de tarde transcendental"apanhando" uma palavra do Grande Poeta Casimiro de Brito! Foi na Casa Fernando Pessoa "outra pérola" que temos em Lisboa no bairro de Campo de Ourique, onde eu tenho tantas boas recordações!Ouvir o prof. João Barreto fazer a apresentação do livro"Amar a vida inteira" e depois ouvir o Poeta Casimiro a declamar alguns dos seus poemas em parceria com a sua filha Silvia de Brito (atriz), foi brutalíssimo! Mas, não acabou por aqui, ainda fomos presenteados com uma Grande tertúlia entre o Poeta e plateia! Ouvir o Grande Poeta Casimiro de Brito falar das suas vivências é qualquer coisa de Grande, é brutalíssimo...como eu digo: fiquei em êxtase!! Só digo: muito obrigada Casimiro de Brito pelo tempo que passamos todos juntos! foi um momento transcendental como muito bem diz!! Um Bem Haja por ser a pessoa que é!

"Há mais realidade no vazio, na cerimónia em que se tece o vazio, do que na história."
[Casimiro de Brito]

Notas: depois de sair da Casa Fernando Pessoa e vir deliciada de ouvir o Casimiro de Brito, só podia ir até Belém beber algo fresco. Acabei o dia maior do ano: em beleza...!

Estou no Facebook aqui!