segunda-feira, junho 27, 2011

BOLO DA CUCA












Mais um bolo para "amantes" de chocolate...Simplesmente brutalíssimo como o meu provador oficial (filho) disse! É um bolo muito simples de se fazer e que realmente merece a pena. A capinha exterior do bolo é simplesmente de outra dimensão, é crocante com o humidade do interior do bolo, o sabor acentuado de chocolate, ok, é um "casamento" perfeito. Mais uma receita retirada desta pérola(!) Vamos à receita

Ingredientes:
-2 chávenas de chá de açúcar
-2 chávenas de chá de farinha ( usei Espiga )
-1 chávena de chá de chocolate em pó (usei da cacao Sampaka)
-1 chávena de chá de óleo (usei Espiga)
-1 chávena de chá de água
-4 ovos (os meus são grandes)
-manteiga e farinha q.b. para untar a forma (polvilhei com cacau)

Preparação:
Aquecer o forno a 180ºC. Juntar todos os ingredientes secos, misturar muito bem com o óleo e com os ovos. Por fim juntar a água a ferver e mexer muito bem. Untar a forma com manteiga e polvilhar com farinha (polvilhei com cacau em pó). Levar ao forno a 180ºC, durante aproximadamente 40 minutos. O bolo deve ficar mal cozido no interior.

Notas: neste bolo o teste do palito não funciona. A minha experiência que modéstia à parte já é "bastante" disse: para eu pressionar o bolo com os dedos e se voltasse ao seu estado normal já estaria! E podem crer que assim foi. O bolo no meu forno levou 50 minutos e não os 40 minutos que a receita refere, mas, já sabem difere de forno para forno!

P.S. Peço imensa desculpa às pessoas mais sensíveis da minha maneira de escrever, mas eu sou assim! Seria "burrice" da minha parte dizer: que a minha experiência era pouca, pois pela quantidade de bolos que já postei, acho, não! Tenho a certeza, que já não preciso de demonstrar nada a ninguém!!! Como costumo dizer: humildade a mais é sinónimo de burrice...

Estou no Facebook aqui!

"A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar."

[M. Ruberck]