sexta-feira, maio 27, 2011

TARTE DE REQUEIJÃO COM AMÊNDOA








Lembrei-me (pois, a Isabelita por vezes pensa!) Que há muito, mas mesmo muito tempo, não fazia uma tarte! Ok, parti para bingo (fui para a cozinha) e resolvi improvisar uma, que ficou mesmo de outra dimensão...

Ingredientes:
-1 massa folhada fresca LIDL (folhada só uso mesmo esta, gosto!)
-450 g de requeijão (usei Pastor)
-150 g de açúcar 
-2 ovos grandes (ou 3 médios)
-200 g de amêndoa laminada

Untei uma forma de tarte e forrei com a massa folhada e piquei o fundo com um garfo. Reservei. Numa tigela esmaguei o requeijão com um garfo até estar desfeito, juntei o açúcar e com a colher de pau envolvi muito bem, juntei os ovos batidos e voltei a envolver muito bem. Juntei 120 g da amêndoa laminada e envolvi sem bater, para não partir a amêndoa. Deitei a mistura na tarteira e polvilhei as restantes amêndoas por cima. Levei ao forno pré-aquecido a 200ºC até a massa estar loura e as amêndoas douradas, o tempo vão-me desculpar mas não precisei, mas deve ter estado no meu forno à volta de 25 minutos, mas já sabem que difere de forno para forno. Vão pela minha dica:(massa loura e amêndoas douradas)... Comentário do filho: brutalíssimo....

Estou no Facebook aqui e Instagram!

"Matar o sonho é matarmos-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexplicavelmente nosso."

[Fernando Pessoa]