quarta-feira, abril 27, 2011

CUPCAKES DE BANANA COM FROSTING DE CHOCOLATE






A saga dos CupCakes continua, e continuará! Como já disse: não foram só os filhos a apaixonarem-se pelos ditos...A Isabelita também se apaixonou! E quando isso me acontece, ui, ui, é ver-me na cozinha. Claro (!) queriam-me ver onde?? (Sorrisos), estou a brincar amigo/a (s), tem que ser, com a amargura que vai o país, há que levar as situações com serenidade, e podem crer que é o que faço quando estou nos CupCakes. O livro diz: inspire-se, ui, eu ando mais que inspirada, basta ver as postagens dos ditos, fora as que já tenho em rascunho e que brevemente postarei. Agora como eu não gosto de mentiras, vou confessar uma coisa, eu só comi um CupCake, os filhos e não só, é que os devoram! Eu não sou mesmo gulosa, já fui e muito, mas com o avançar da idade a gulodice ups, desapareceu. Mas adoro estar na minha cozinha a confecionar os CupCakes e a pensar na decoração, Entro noutra dimensão...Só tenho pena da minha cozinha não ter a tal "ilha", mas também não podemos ter tudo, certo? Ok, vamos seguir para bingo (receita):

 12 CupCakes de banana
Ingredientes:
-225 g de farinha
-150 g de açúcar
-150 g de manteiga à temperatura ambiente
-55 ml de leite gordo -2 ovos à temperatura ambiente
-1/2 colher de café de fermento
-1 colher de café de extracto de baunilha
-2 1/2 bananas esmagadas
-1 pitada de sal
.Pré-aqueça o forno a 180º C, e coloque as bases de papel dentro das formas de alumínio.
. Numa taça bata a manteiga e a baunilha até obter uma consistência macia. Gradualmente vá adicionando o açúcar.
. Junte um ovo de cada vez e continue a bater. . Depois acrescente o leite, a farinha, o fermento, o sal e uma banana alternadamente, batendo sempre muito bem até tudo estar homogeneizado. . Adicione a segunda banana e misture com uma colher de pau para envolver.
. Deite a massa nas formas, mas encha apenas até 1/2 das bases de CupCakes.
. Leve ao forno pré-aquecido até estar cozido aproximadamente 20 minutos (o teste do palito é infalível)
.Deixe arrefecer alguns minutos e retire das formas. Adicione o frosting apenas quando os ditos estiverem frios.

Merry sugestão: dê um toque especial ao seu Merry CupCakes de banana com frosting de creme de queijo ou creme de chocolate.

Frosting de chocolate:
Ingredientes:
-275 g de açúcar em pó
-100 g de manteiga sem sal
-35 ml de leite gordo
-40 g de cacau em pó ou, em alternativa, um bom chocolate de culinária em barra derretido .
Com a ajuda de uma batedeira elétrica, a uma velocidade média, bati o açúcar em pó juntamente com a manteiga até estar tudo incorporado.
.Adicionei o cacau em pó (ou o chocolate derretido,) e bati tudo durante alguns segundos.
.De seguida juntei gradualmente o leite ao creme que já tem.
.Depois de o leite estar incorporado coloquei a batedeira a alta velocidade (pelo menos 4 minutos) e aguardei até que o recheio esteja leve e fofo.

Notas: eu usei o frosting de chocolate e ousei enfeitar com pedras pequenas da praia. Pois sendo eu uma apaixonada de MAR e PRAIA, só podia inspirar-me na praia para o enfeite. (Sorrisos) só que as minhas pedras pequenas que estão por cima dos Cupcakes, é para comer mesmo, pois foram compradas nesta loja. Amigo/a (s) ousem mesmo na decoração, e façam e usem da vossa essência própria para tal, é o que eu faço...



"as vezes os ventos que nos tiram algo que amamos sao os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar...existem pessoas que amam o poder e existem pessoas que tem o poder de amar..."

[Bob Marley]