segunda-feira, março 14, 2011

BOLO DE CHOCOLATE BRANCA DE NEVE











Eram 9 horas quando me tocam à porta(!) Era o correio para me entregar uma encomenda, bem não tinha encomendado nada, nem estava à espera de nada. Mas tudo bem, abro a porta e para meu espanto era uma surpresa...(sorrisos) e quem não gosta de sopresas? Ok, eu sim, adoro! Então abri a caixa e vinha dentro o "preparado para bolo de chocolate da Branca de Neve", e uma carta de "Os Melhores Blogues Portugueses de Culinária" e um livrinho com receitas dos seus preparados Branca de Neve. Primeiro de tudo quero agradecer a atenção que a Adriana Freitas tem tido para comigo. Um muito obrigada mesmo Adriana! E agora vamos à receita que fiz tal e qual diz na caixa só alterei em vez de forma de buraco utilizei sem buraco, e levou só mais 10 minutos a cozer o bolo.

Modo de preparação:
Ingredientes:
-1 saqueta de preparado
-4 ovos inteiros
-125 g de margarina (usei manteiga)
-6 colheres de sopa de leite
Todos os ingredientes devem estar à temperatura ambiente, utilize de preferência ovos tamanho M. Ligue o forno a 180º C. Unte uma forma de chaminé com 24 cm de diâmetro (utilizei uma sem chaminé e polvilhei a forma depois de untada com cacau). Numa tigela junte os ovos, a margarina e o leite ao conteúdo da saqueta de preparado. Misture com a batedeira à velocidade mínima até juntar todos os ingredientes. Bata seguidamente cerca de 3 minutos à velocidade máxima. Verta a massa na forma. Leve a cozer cerca de 35 minutos, verifique se o bolo está cozido com a ajuda de um palito. Retire do forno espere 10 minutos antes de desenformar. Resolvi rechear o meu e cobrir com chantilly, bati 600ml de natas com a batedeira, coloquei 4 colheres de sopa de açúcar baunilhado, (já sabem, o meu caseiro que tenho sempre feito com as vagem de baunilha que depois de usadas e lavadas com água corrente e bem secas coloco num tupperware fechado com açúcar, e assim tenho sempre o meu próprio açúcar baunilhado) abri o bolo ao meio e recheei abundantemente com chantilly, e cobri com morangos laminados. Coloquei a outra parte do bolo por cima e coloquei o resto do chantilly dentro dum saco de pasteleiro e enfeitei o bolo só por cima. Ficou fantástico. Estes preparados realmente para quem não tem muito tempo (o que não é o meu caso) são fantásticos, pois preparam uma sobremesa rápida e sem medos que o bolo saia mal. Além que em sabor eu digo é: fantástico mesmo...

"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés. Porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés"

[Bob Marley]

Estou no Facebook aqui!