sábado, janeiro 01, 2011

PUDIM DE FRAMBOESAS [SORRISOS ROYAL]





Recebi um mail a convidarem-me para participar num concurso da ROYAL . Eu como não sou de concursos nem estou na blogosfera para competições, nem protagonismo pensei: - Não, não vou levantar a minha postagem de ausente para entrar num concurso se isto vai até dia 6 de Janeiro logo faço no inicio de Janeiro a minha postagem. Não pensei muito nem sequer me dei ao trabalho de procurar algo mais elaborado, podia ter colocado esta receita esta ou esta pois eu usei as gelatinas ROYAL, mas não, fiz um pudim de novo, pois acho que merecia a pena, não para concorrer, mas, sim pela gentileza da ANA de me ter convidado. Não vou pedir a ninguém para clicar na minha receita, nem vou mandar mails para clicar, pois, podem crer que não estou interessada na máquina, pois o que não falta cá em casa são máquinas de café e de sumos. É impressionante como as pessoas que me mandaram mails para saber se eu estava no facebook (como se não soubessem) para ir clicar no gosto das receitas delas, e depois é que desejam boas festas (depois de já ter passado o Natal) é mesmo esta hipocrisia que detesto na blogosfera. A competição quando leal é saudavél, mas, quando entra a hipocrisia, ui,ui, desculpem-me mas dá-me vómitos...e vamos à receita que claro, modéstia à parte, mais uma vez saiu brutalíssima...

Ingredientes:
-300 g de framboesas
-5 chávenas de água
-1 chávena de açúcar (não usei)
-3 pacotes (não caixas) de gelatina ROYAL de sabor framboesa
-400 ml de natas
Levei ao lume a água, framboesas e açúcar até ferver e começar as framboesas a deitar a cor. Retirei do lume e juntei os pacotes de gelatina envolvi muito bem, até a gelatina estar bem envolvida. Reservei até esfriar. Depois juntei as natas e voltei a envolver muito bem. Deitei numa forma de buraco e levei ao frigorífico. pelo menos 5 horas.

Notas: para desenformar o pudim facilmente é só colocar por uns segundos a forma dentro de água quente "estilo" vap-vupt que ela descola-se logo dos lados, depois é só colocar no prato e levar de novo ao frio até há hora de se servir. Não utilizei açúcar, o açúcar da gelatina mais que suficiente para o meu gosto.


Estou no Facebook aqui!