terça-feira, agosto 24, 2010

GELADO DE COCO [OUTRO]

Pois mais um gelado de coco. Já tinha 👉feito este mas resolvi fazer outro. Vamos à receita.

Ingredientes:
-1 coco
-220 gr de açúcar branco fino
-5 claras
-200 ml de leite de coco
-500 ml de natas

Começa a minha odisseia de partir o coco. Ralei o coco e levei ao lume com o leite de coco e açúcar. Até hidratar o coco e derreter o açúcar. Reservei até arrefecer. Bati as claras em castelo, quando estão em neve juntei o preparado anterior já previamente arrefecido. Envolvi bem. Depois foi juntar as natas batidas quase em chantilly e voltar a envolver. Deitei na sorveteira a trabalhar. Levou 40 minutos até me começar a deliciar. Brutalíssimo.

P.S. As claras tenho sempre congeladas. Quando sobram das sobremesas coloco em saquinhos, e coloco uma etiqueta com o numero de claras que contém o saco. Ou coloco em Tupperware.

Informação
Recebi no dia 12 de Setembro um mail da Arq. Carla Garcia. Uma minha seguidora do Brasil. Onde me explicava como partir um coco sem "odisseias". Ok, fiquei muito contente! Assim já posso fazer mais vezes gelado de coco (sorrisos). Mas, o mais engraçado (sem ter muita graça! ) É que eu tirava a água ao coco, mas, não sabia que se não tirasse ele explodia...Valeu Arq. Carla um muito obrigada pela atênção e carinho.

Dicas da Arq. Carla Garcia:
1) Tire a água do dito antes ( NÃO ESQUEÇA, se não o coco vai EXPLODIR !!!)
2) Depois do coco sem a água, coloque-o no forno ( 180 C) e espere de 30 a 50 min até começar a rachar
3) Retire-o do forno e, cuidando pra não queimar as mãos, dê umas marteladas e o cocô vai se partir !!!
4) Se quando tirar o coco do forno ele ainda estiver inteiro, deixe mais um tempo até ele rachar.