terça-feira, maio 25, 2010

GELADO DE CHOCOLATE [OUTRO]




Esta receita, foi uma seguidora do Cozinhar com os Anjos, a Teresa que enviou.

Ingredientes:
-1 lata de leite condensado
-1 lata e meia de leite gordo (usei meio gordo)
-3 gemas
-2 colheres de sopa de wisky
-1 tablete de um bom chocolate (usei 250 gr)

Levei a lume brando o leite condensado, o leite e o chocolate partido em bocadinhos, até derreter o chocolate. Bater as gemas e incorporar no leite, e juntar o wisky, levei ao lume em banho-maria e mexer até engrossar ( uns 10 minutos). Retirei e deixei arrefecer, depois foi deitar na sorveteira a trabalhar durante 35 minutos.

Nota: obrigada Teresa por partilhar comigo esta maravilha. ah, pois é...ficou brutalíssimo mesmo, dito pelo meu provador oficial. Mas, agora vou eu dar a minha opinião(!) Hm, hm, hm, mas, que grande/pequena  maravilha. Teresa (!) Já sabe quando tiver mais receitas cá estou eu para executar.

Estou no Facebook aqui!