quinta-feira, fevereiro 11, 2010

UM COPO DE NATAL



Esta receita retirei do meu livro do Jamie. Aquele rapaz tira-me do sério mesmo...Não é que todas as receitas são uma maravilha. Quando vi esta receita fiquei logo curiosa do sabor da hortelã com o sabor das tangerinas. Vou escrever a receita tal e qual o Jamie. Segue para "Bingo"...

"No Natal passado tivemos tantas tangerinas e clementinas cá em casa que guardámos umas quantas e fizemos sumo com as outras. A seguir, passámos o sumo por um coador e juntámos umas folhas de hortelã. Servimo-lo bem fresco na manhã de Natal e foi uma alegria enorme. Só conseguíamos dizer que era o um copo de Natal. Cada golo sabia a Natal, se é que se pode imaginar a que sabe o Natal. Mas, a sério, esta é uma das melhores bebidas que já provei. Quando as tangerinas, clementinas e tangeras estão maduras e baratas, é uma óptima bebida para misturar com um pouco de champanhe, ou poceco, em cocktails ou beber simplesmente um copo de sumo. Experimente. Precisa de umas 5 tangerinas por pessoa."

P.S. Então é assim, concordo em absoluto com o Jamie, quando, diz que é das melhores bebidas que já provou ok, eu também. Pois os dois sabores casaram na perfeição. Agora tenho que escrever ao Jamie, (sorrisos) pois eu tenho que lhe dizer a que sabe o Natal. Simplesmente a "AMOR "que é o que ele tem pela família e por o que faz: (cozinhar)...

Estou no Facebook aqui!